Deputado estadual Ricardo Madalena e o vereador Felipe Dezotti Beloto, ambos do PR, durante tratativas para dotar a saúde de Araras de mais recursos
Deputado estadual Ricardo Madalena e o vereador Felipe Dezotti Beloto, ambos do PR, durante tratativas para dotar a saúde de Araras de mais recursos

O vereador Felipe Dezotti Beloto (PR) esteve em São Paulo na terça-feira (12), onde se reuniu com o deputado estadual de seu partido, Ricardo Madalena (PR), e solicitou recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Araras, a vinda da carreta do Programa ‘Mulheres de Peito’ e a instalação de um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) na cidade.

Para o parlamentar ararense, a reunião foi bem produtiva. “Espero em breve que a Santa Casa de Araras seja contemplada com uma compensação financeira do Governo do Estado para amenizar a crise em que se encontra. A situação delicada que atravessa é de conhecimento de todos, por isso estive na Assembleia Legislativa em São Paulo para solicitar recursos junto ao deputado estadual Ricardo Madalena, para que possamos contribuir para a manutenção do atendimento médico-hospitalar oferecido à população ararense, em especial a mais carente”, explica Beloto.

No encontro Felipe Beloto também solicitou a instalação de uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que oferece orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, com destaque nas necessidades da rede básica, além de garantir uma intervenção rápida e eficaz, promovendo o diagnóstico precoce. “O Ambulatório Médico de Especialidade já existe nas cidades da nossa região. Por isso fiz a indicação para que a cidade de Araras também receba uma unidade, visto o crescimento populacional do nosso município e a necessidade de melhorar o procedimento de atendimento médico, seja no diagnóstico, exame e procedimento cirúrgico”, destaca Beloto.

O vereador pediu a intervenção do deputado Ricardo Madalena junto à Secretaria de Saúde do Estado para que seja deslocada a Araras uma das carretas de mamografia do Programa ‘Mulheres de Peito’ para realização de exames preventivos em especial em mulheres com idade entre 50 e 69 anos, já que o câncer de mama é a maior causa de morte por tumores no Brasil. O Programa ‘Mulheres de Peito’ facilita o acesso da munícipe ao exame de mamografia, ao diagnóstico e ao tratamento. “Nós, como vereadores, temos esse papel de buscar essas soluções que certamente ajudarão principalmente as pessoas que mais precisam. A carreta de mamografia aqui em nossa cidade proporcionará o diagnóstico precoce de tumores malignos, inclusive em mulheres que não apresentam nenhum sintoma”, disse o vereador.

O deputado estadual Ricardo Madalena é amigo próximo do médico e vereador licenciado Francisco Nucci Neto (PR). Foi do parlamentar o projeto de lei que em 2017 contemplou Araras com o programa de incentivo ao turismo do estado de São Paulo, o MIT (Município de Interesse Turístico). “Tenho a felicidade de ter muitos amigos em Araras, uma cidade que tenho no meu coração, uma cidade de belezas naturais, de um povo acolhedor. Tanto que fui um grande incentivador do turismo na cidade e agora não medirei esforços para atender as solicitações do meu amigo vereador Felipe Beloto e melhorar o sistema de saúde do município”, assegurou o deputado.

Mais notícias