De 10 a 15 de agosto acontece no Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Ruegger Ometto” a Festa do Peão de Araras 2018.

Dentre as atrações mais esperadas está a tradicional Prova dos Três Tambores. Esse ano a prova será realizada pela N Eventos Equestres, de Nei Batista, que vem da cidade de Matão/SP para abrilhantar a arena de Araras com as mais belas competidoras. Afinal é a única prova feminina que todo mundo espera ver na arena de um rodeio. Mas ela também é realizada entre os cavaleiros.

Disputas acontecem nos dias 10, 11 e 12 na arena do Parque Ecológico e Cultural de Araras.

De acordo com Nei Batista, habilidade e entrosamento com o cavalo são características essenciais de uma amazona ou cavaleiro que pratica a Prova dos Três Tambores. “Tradicional em muitas festas de peão, eventos sertanejos e feiras agropecuárias, essa é uma atividade de velocidade, cujo objetivo é contornar três tambores em um percurso triangular no menor tempo possível”, acrescenta.

Por ser uma prova de velocidade, a raça de cavalo escolhida por várias amazonas e cavaleiros é a Quarto de Milha. E para fazer a apresentação corretamente é preciso estar com traje western completo. A vestimenta exige chapéu, calça, bota ou botina e camisa de manga longa com punhos abotoados.

A Prova dos Três Tambores acontece nos dias 10, 11 e 12 na arena do Parque Ecológico e Cultural de Araras.

A festa

A realização da Festa do Peão de Araras 2018 é da HK Produções, que trará esse ano os grandes nomes da música sertaneja e do cenário musical. São eles: Henrique & Juliano e Day & Lara (10/8), Lucas Lucco, Ferrugem, Open Farra e Bruno & Barreto (11/8), Simone & Simaria (12/8), Marília Mendonça (14/8) e Milionário & Marciano (15/8).

Outras notícias

COMPARTILHAR