A sede dos Vicentinos é situada na rua 21 de Setembro, n° 400. Crédito: Gabriela Grigoletto
A sede dos Vicentinos é situada na rua 21 de Setembro, n° 400.
Crédito: Gabriela Grigoletto

A tradicional festa junina dos Vicentinos (Sociedade São Vicente de Paulo) acontece no próximo final de semana, dias 3 e 4 de junho, a partir das 19 horas, na sede dos Vicentinos situada na rua 21 de Setembro, n° 400, (em frente ao Supermercado Wallmart).

A festa conta com bebidas e comidas típicas, além de dois shows sertanejos nas duas noites (Gel & Júlio e Robson & Matheus).

O ingresso para participar da festa custa R$ 2,00 e podem ser adquiridos no local da festa. Toda renda será revertida em doações de alimentos, roupas e demais produtos para famílias carentes.

 

Obra social dos Vicentinos

 

A Sociedade de São Vicente de Paulo conhecida como os Vicentinos foi fundada por Antônio Frederico Ozanam em 1833. São 183 anos de atividade em mais de 150 países e a sede do Conselho Mundial fica em Paris na França.

Em Araras os Vicentinos são divididos em 13 Conferências espalhadas pelas Paróquias da cidade e cada Conferência conta com famílias cadastradas. Esse cadastro é feito de acordo com o endereço da família necessitada, “toda vez que alguém nos indica ou vem nos procurar citando que tem alguma família com dificuldade, nós anotamos o nome e o endereço. Em seguida esses dados são encaminhados para a Conferência perto desta família, por exemplo, se for alguma família no centro de Araras é a Conferência Nossa Senhora do Patrocínio que irá fazer uma visita para eles”, explica Cláudio Torres, Secretário da Conferência de Nossa Senhora do Patrocínio.

Os dados da família e a situação atual é levada em reunião das Conferências, se essa família realmente se enquadrar no perfil, irá receber o auxílio dos Vicentinos.  “Lembrando que não se limita a doar alimentos, também oferecemos orientação religiosa, orientação como cidadão, doação de roupas e até doação de móveis”, finaliza Claúdio Torres.

Os alimentos que montam as cestas básicas que são direcionadas para famílias carentes são arrecadados uma vez por mês nas missas das Paróquias.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*