O 5º Festival do Café & Chocolate começa amanhã, dia 17, e vai até domingo, dia 19, na Praça Barão de Araras. Além dos shows do IRA! e do Bee Gees Alive, a festa traz outras atrações de estilos variados que vão do rock anos 60 até a música celta. A praça de alimentação tem renda beneficente a entidades assistenciais de Araras. Ao todo, 22 instituições e clubes de serviços irão comercializar produtos em barracas montadas na Rua Praça Barão.

A Orquestra de Sopros de Araras abre a programação na sexta, às 20h30. No sábado (18), o Festival abre espaço para as danças típicas. Às 19h, o Grupo Toca faz apresentação de Dança Circular, inspirada nas danças folclóricas de povos europeus.

Grupo Ira é uma das atrações do Festival deste ano
Show do Ira! é uma das atrações do Festival deste ano

A música celta e medieval toma conta do palco a partir das 20h, com o Taberna Folk. Adeptos do estilo folk, com sonoridades e ritmos que abrangem diversas épocas e países, o grupo tocará canções que farão o público voltar à época medieval trazendo o clima e alegria das antigas tabernas.

No domingo (19), o público irá curtir canções que marcaram o rock do final dos anos 60 com a banda The Tambourine Men & Special Sauce. O grupo fará apresentação com repertório baseado nos clássicos do cantor e compositor americano Bob Dylan.

O evento é realizado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania.

 

Comidas e bebidas quentes

O cardápio do Festival Café & Chocolate traz inúmeras delícias como trufas, cone trufado, brigadeiro, crepes, derivados de milho, bolos, cupcake, fondue de chocolate com frutas, espetinho de frutas com chocolate, pão de queijo, pão de mel, caldos, nhoque, lanche de pernil, cuscuz, além de bebidas quentes como café, cappuccino, chocolate quente e chocolate do frade.

Serão comercializados ainda itens como churrasco, cachorro-quente, empadas, tortas doces e salgadas, e bebidas como chopp claro, escuro e com vinho, refrigerantes, água e cerveja.

A praça de alimentação tem renda beneficente a entidades assistenciais de Araras. Ao todo, 22 instituições e clubes de serviços irão comercializar produtos em barracas montadas na Rua Praça Barão, entre o Banco Bradesco e a Claro, e outras instaladas no Coreto e no entorno da Fonte Luminosa.

Como nos anos anteriores, toda a renda arrecadada com a venda dos produtos será dividida igualmente entre as instituições participantes.

 

Programação do Festival Café & Chocolate

Sexta-Feira (17)

20h30 – Orquestra de Sopros de Araras Maestro Francisco Paulo Russo

 

Sábado (18)

19h – Apresentação de Dança Circular – Grupo Toca

20h – Show – Taberna Folk

21h30 – Show – Banda IRA!

 

Domingo (19)

19h – The Tambourine Men & Special Sauce

21h – Bee Gees Alive

 


 

Consultoria Turismo 360 fará pesquisa de campo no Festival do Café & Chocolate

A consultoria Turismo 360, contratada pela Prefeitura por meio de licitação para elaborar o Plano de Turismo do município, fará pesquisa de campo no 5º Festival do Café & Chocolate, evento que acontece na Praça Barão de Araras de sexta a domingo – 17 a 19 de julho.

A empresa entrevistará o público que vier ao evento, para levantar informações sobre a qualidade da festa, atrações artísticas, culinária, estrutura, bem como sobre outras demandas que as pessoas venham a apresentar.

Os dados servirão de base para um relatório que será apresentado ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Araras e integrará ações para desenvolver o turismo local e também para o Plano de Turismo, que deverá ser apresentado à sociedade até novembro.

Outros eventos, como a Festa do Peão de Araras 2015, também deverão ser utilizados pela mesma empresa para trabalho similar.

O Plano de Turismo é documento fundamental para que Araras busque, via Comtur, o título de Município de Interesse Turístico, junto a órgãos de outras esferas de governo.

Com esse título, a cidade poderá pleitear recursos de outros entes governamentais para desenvolver o turismo como alternativa econômica no município.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*