As inscrições para a edição do segundo semestre de 2015 do Fies (Fundo de Financiamente Estudantil) têm início nesta segunda-feira, dia 3, e deverão ser realizadas pelo site fiesselecao.mec.gov.br. O prazo para os candidatos se inscreverem segue até as 23h59 da próxima quinta-feira, dia 6.

No entanto, o prazo para o aditamento de contratos já vigentes do Fies também começa nesta segunda-feira.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), nesta edição as inscrições serão efetuadas em uma única etapa. Podem se inscrever os estudantes que não tenham concluído curso superior, que tenham renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos, e ainda tenham participado de alguma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, além de terem obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

Diferente das edições anteriores, o novo sistema de seleção para o Fies usará as notas do Enem como critério classificatório para a concessão do financiamento. A partir do segundo dia de inscrições, o sistema de seleção apresentará as notas de corte parciais para cada curso —que é a nota mínima que mantém o candidato entre os selecionados, com base no número de vagas e no total de inscritos.

Já o resultado do processo seletivo será divulgado na próxima sexta-feira, dia 10. Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré-selecionados na chamada única e devem concluir o processo no SisFies (Sistema Informatizado do Fies), no período de 13 a 22 deste mês. (Com informações do Ministério da Educação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*