Quem ainda não realizou as inscrições para a edição do segundo semestre de 2015 do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) tem até as 23h59 de hoje, dia 6, para se inscreverem no site fiesselecao.mec.gov.br

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), podem se inscrever os estudantes que não tenham concluído curso superior, que tenham renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos, e ainda tenham participado de alguma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, além de terem obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

Diferente das edições anteriores, o novo sistema de seleção para o Fies usará as notas do Enem como critério classificatório para a concessão do financiamento.

Já o resultado do processo seletivo será divulgado amanhã, dia 10. Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré-selecionados na chamada única e devem concluir o processo no SisFies (Sistema Informatizado do Fies), no período de 13 a 22 deste mês.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*