Os candidatos pré-selecionados para os novos contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre de 2015 têm até as 23h59 de hoje, dia 1º, para concluírem o processo de inscrição. Para isso, os estudantes devem acessar o sistema online sisfies.mec.gov.br e confirmar o interesse no financiamento do curso superior escolhido.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), o prazo para as incrições havia encerrado no dia 25 de agosto, mas foi prorrogado até hoje.

O Ministério informa também que os alunos que integram a lista de espera serão convocados somente depois do encerramento das inscrições. No entanto, eles receberão um comunicado por e-mail e, a partir disso, terão dez dias para formalizar a inscrição no Fies.

 

Aditamento

Os estudantes que já têm o financiamento devem fazer o aditamento (renovação) referente ao segundo semestre de 2015 até 31 de outubro. O prazo vale também para aqueles que tiveram problemas para concluir o aditamento do primeiro semestre. Vale ressaltar que a renovação do segundo só pode ser feita quando a do período anterior estiver regularizada.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para realizar o aditamento do benefício, o estudante pode entrar em contato com a central de atendimento telefônico gratuito, pelo número 0800-616161. (Com informações do Ministério da Educação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*