O MEC (Ministério da Educação) decidiu prorrogar o prazo para os aditamentos do primeiro semestre de 2015 do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Os estudantes terão até o dia 29 de maio para concluir o processo de aditamento do contrato, que devem ser feitos pelo portal do SisFies (sisfiesportal.mec.gov.br). “O MEC tomou essa decisão de prorrogar o prazo para aditamentos dos contratos, em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para dar mais segurança e tranquilidade aos estudantes que ainda buscam renovar seus contratos no sistema”, afirmou em nota o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.

Procedimentos para aditamento e adesão de contrato devem ser realizados pelo portal sisfiesportal.mec.gov.br
Procedimentos para aditamento e adesão de contrato devem ser realizados pelo portal sisfiesportal.mec.gov.br

No entanto, o prazo para a adesão de novos cadastros encerra nesta quinta-feira, dia 30 e estudantes ainda reclamam que não conseguem realizar a inscrição, além do medo de ficarem sem o auxílio.

A aluna ararense do 1º Semestre de Estética da FHO|Uniararas, Luana Matos, relata sobre a dificuldade de realizar o cadastro. “Estava tentando fazer a inscrição desde o começo do ano. Porém, no sistema, sempre aparecia uma mensagem de erro dizendo que havia esgotado o limite de financiamento na minha instituição. Fiquei muito decepcionada com a situação, pois fiquei sem direito ao financiamento da bolsa de estudos por conta disso”, comentou. (Com informações do MEC)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*