De acordo com o MEC, sistema informatizado do Fies estava fechado para novos contratos desde o final do ano passado.

Estudantes matriculados em instituições de educação superior não gratuitas já podem firmar novos contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O sistema informativo (SisFies) estará aberto até o dia 30 de abril e podem pedir o financiamento os estudantes matriculados em cursos que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

De acordo com o MEC, o sistema do Fies estava fechado para novos contratos desde o final do ano passado, quando houve mudanças nas regras do financiamento, passando a exigir nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de não ter zerado na redação. Professores da rede pública que lecionam na educação básica e estejam matriculados em cursos de licenciatura, normal, superior ou pedagogia ficam isentos da regra.

Desde o final de janeiro, o sistema está aberto para renovação de contratos. O Ministério da Educação decidiu reavaliar o índice de reajuste das mensalidades e anunciou que os contratos que estavam travados poderão ser corrigidos em até 6,4%. (Com informações do MEC e portal G1).

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*