O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, confirmou na noite da última segunda-feira, dia 8, que o governo federal reabrirá o sistema do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). A decisão foi anunciada pelo ministro no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, mas a informação já estava disponível minutos antes do início do programa em seu perfil pessoal no Facebook. “É com muita alegria que anuncio que teremos, em 2015, a segunda edição do Fies. Novos contratos de financiamento serão possíveis”, afirmou Janine, pela rede social.

No “Roda Viva”, ele disse que ainda não foi definida a data das inscrições e também a quantidade de vagas para novos contratos que estarão disponíveis no segundo semestre deste ano. “Nós vamos abrir o Fies, vamos ter uma segunda edição este ano. Não posso anunciar quantas vagas, mas isso será definido nos próximos dias. Porém vamos mudar os critérios”, afirmou ele.

No Facebook, o ministro da Educação disse que a segunda edição do programa vai priorizar cursos com notas 4 e 5 nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação, e que estudantes matriculados em instituições das regiões Norte e Nordeste, “por suas necessidades especiais, serão também priorizadas”. Além disso, só poderão solicitar financiamento estudantes com renda familiar de até 20 salários mínimos. (Com informações do Ministério da Educação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*