Os estudantes que possuem contrato vigente com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) já podem fazer a renovação. O processo de aditamento já está aberto e deve ser

Processo de aditamento pode ser realizado pelo site sisfiesaluno.mec.gov.br
Processo de aditamento pode ser realizado pelo site sisfiesaluno.mec.gov.br

realizado pelo site sisfiesaluno.mec.gov.br. O prazo vai até o dia 30 de abril e a previsão é de que o número de aditamentos chegue a 1,39 milhão no final do período.

O SisFies facilita o acesso, pela internet, para renovações, inscrições e informações sobre financiamento estudantil em instituições particulares de educação superior. As instituições de ensino usam o sistema para a inserção de dados sobre cada contrato. A confirmação desses dados é feita posteriormente pelos próprios estudantes.

Cada contrato de financiamento deve ser renovado (ou aditado) a cada novo semestre. Primeiro, o sistema SisFies é aberto para que as instituições insiram os dados sobre os contratos dos estudantes. Depois, o sistema dá acesso aos estudantes, que verificam e validam as informações, para que então o procedimento de renovação contratual seja finalizado. (Com informações do MEC)

 

 

Formas de aditamento

 

  • Aditamento simplificado do contrato: Se o estudante não precisa alterar nenhum dado do contrato, basta acessar o SisFies para checar as informações da renovação e validá-las.

 

  • Aditamento do contrato com alteração de dados (não simplificado): Caso o financiamento tenha sofrido alguma alteração desde o último aditamento (como, por exemplo, mudança de fiador), o aditamento não é simplificado e, portanto, o estudante precisa, além de checar os dados no SisFies, ir até a faculdade para buscar o Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) e entregá-lo ao banco que serve como agente financeiro do contrato.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*