Os interessados devem se inscrever pelo site do Fies e o prazo para participar termina no próximo domingo (22). (Foto: Ilustrativa)

Podem participar os candidatos que fizeram uma das edições do Enem a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação

O MEC (Ministério da Educação) abriu nesta segunda-feira (16) as inscrições para 155 mil vagas da edição do segundo semestre do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Os interessados devem se inscrever pelo site fies.mec.gov.br e o prazo para participar termina no próximo domingo (22).

Podem participar os candidatos que fizeram uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação. Para concorrer pela modalidade de financiamento do Fies, é preciso possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Já na modalidade P-Fies (quando o agente financeiro é o banco), a renda familiar mensal bruta per capita deve ser de três a cinco salários mínimos.

O resultado da seleção será publicado em 27 de julho, em chamada única, com prazo para comprovação das informações até 31 de julho. No caso dos estudantes inscritos no P-Fies, não haverá lista de espera. Os demais poderão manifestar interesse entre os dias 1º e 24 de agosto.


MEC divulga aprovados em segunda chamada no Prouni 2018

O Ministério da Educação também divulgou ontem (16) a lista dos aprovados em segunda chamada no Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre de 2018. A relação está disponível no siteprouni.mec.gov.br e para ter acesso basta informar digitando o número de inscrição e senha do Enem 2017 ou filtrando pela instituição, campus e curso.

Os selecionados devem comprovar as informações das inscrições até a próxima segunda-feira (23). A partir do dia 30 de julho, os estudantes podem aderir à lista de espera do programa. Segundo o MEC, neste semestre são oferecidas 174.289 bolsas de estudo totais (100%) e parciais (50%) em 1.460 instituições de ensino superior.

Outras notícias

COMPARTILHAR