Crédito: Divulgação redes sociais
Crédito: Divulgação redes sociais

Os filhos, Lívia Dahmen Rodrigues, André e Paulo, do médico Dr. Humberto Rodrigues Jr, que foi homenageando levando seu nome a nova UBS (Unidade Básica de Saúde), localizada no Jardim Tangará, estiveram presentes para dividir a emoção com os convidados na inauguração.

O novo local foi inaugurado na última quinta-feira, dia 25, e os três filhos do médico, cujo nome denomina a unidade, fizeram questão de participar do evento, sendo que a filha do profissional e também médica, a anestesista Lívia Dahmen Rodrigues, que falou durante a cerimônia, veio dos Estados Unidos, onde vive, para homenagear o pai junto dos irmãos. “Meu pai estará vivo em cada paciente que entrar por esta porta”, disse ela, emocionada, ao discursar na solenidade.

A nova UBS leva o nome do médico Humberto Rodrigues Jr. Natural de Araras, o médico nasceu em 29 de janeiro de 1959 e era filho de Humberto Rodrigues e Elizabeth Grande Rodrigues. Casou-se em 1979 com Sandra Regina Dahmen, de cuja união nasceram os filhos Livia, André e Paulo Antonio.

Em 1982, graduou-se médico e no ano seguinte iniciou sua especialização em cirurgia torácica e vascular no Hospital Irmãos Penteado, sob a supervisão do professor Dr. Renato G. Terzi. Foi diretor clínico do Hospital São Luiz por duas gestões, assim como diretor social e presidente da Associação Paulista de Medicina no período entre 1974 a 2004. Fez parte também de várias diretorias da Unimed Araras. Em 2005, foi eleito presidente da Associação Atlética Ararense e reeleito por mais dois anos, em 2008. Em 2010, foi nomeado diretor do então Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza (hoje UPA 24h), situado na zona leste. Faleceu no dia 29 de junho de 2012, em decorrência de doença cardiovascular, aos 53 anos de idade.

(Gabriela Grigoletto com informações da assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*