Final masculina da categoria 1 está marcada para as 15h10.

A 1ª edição dos Jogos Escolares de Araras chega ao final das disputas. Hoje, dia 27, será o último dia da competição estudantil com a decisão do futsal e as provas de atletismo que irão definir os

Provas de atletismo categoria 2 serão realizadas na FHO|Uniararas a partir das 8h30.
Provas de atletismo categoria 2 serão realizadas na FHO|Uniararas a partir das 8h30.

campeões das duas categorias do torneio.

Quatro escolas brigam pelo título da competição: pela categoria 1, E.E Judith Ferrão Legaspe e Ete Prefeito Alberto Feres, que se enfrentarão na quadra do Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, a partir das 15h10; pela 2, as Emefs Profª Adalgisa P.B Franzini e Profº Júlio Ridolfo irão participar do atletismo, na FHO|Uniararas, a partir das 8 horas.

“Não há nada decidido ainda e essa indefinição nos resultados mostra o quanto estas escolas foram fortes durante todo o torneio, brigando ponto a ponto. Essa sexta-feira será de muitas emoções. Acredito que se eles brigaram ao longo da disputa, hoje vão ao limite. Não há favoritos, qualquer uma das quatro pode ser campeã”, disse o professor da Secretaria de Esporte e membro da organização dos Jogos, Luiz Paulo Franco.

Final masculina da categoria 1 está marcada para as 15h10.
Final masculina da categoria 1 está marcada para as 15h10.

Na categoria 1 (alunos nascidos de 1997 a 1999), Judith e Etec Alberto Feres estão separadas por dois pontos na classificação geral – 144 a 142 para a escola da zona leste. Para acirrar ainda mais a disputa, as duas instituições de ensino estão empatadas no primeiro critério de desempate: medalhas de ouro – cada uma contabiliza sete.

Já na categoria 2 (alunos nascidos de 2000 a 2002), a “confusão” é ainda maior. Apenas um ponto separa os candidatos ao título, Adalgisa e Júlio Ridolfo. A escola do Parque Tiradentes somou até agora 106 pontos, enquanto a rival tem 105.

“Na categoria 2 até a busca pelo bronze está difícil. A Dahmen está a frente da Ivan Inácio por apenas três pontos. Tudo foi convergido para este último dia. O equilíbrio destes Jogos está sendo sensacional”, afirmou Primo Luiz Vidorette, professor da Secretaria de Educação e também membro da coordenação dos Jogos.

Para o diretor de Esporte, Hugo Lopes, a competição entre as escolas só trouxe benefícios ao torneio. “Essas disputas acirradas só enobrecem os Jogos. Esse é o espírito esportivo que queríamos alcançar nesta competição. Todos os envolvidos estão de parabéns, desde a organização até os participantes. Sexta-feira vai ser o dia que ficará na memória de muita gente. Vai ser emoção pura”, finalizou Lopes.

De acordo com o regulamento dos Jogos Escolares 2015, os campeões de cada modalidade somam 9 pontos; os vices, 7 e os terceiros colocados, 6 pontos.

 

Jogos das finais do futsal masculino categoria 1 – Ginásio Nelson Rüegger
– 14h20: Sesi Araras x Anglo Araras – Decisão 3º e 4º lugares

– 15h10: E.E Profª Judith Ferrão Legaspe x Etec Prefeito Alberto Feres – Final

 

 

Futsal categoria 2

Na última quarta-feira, dia 25, ocorreram as finais do futsal categoria 2. O título da modalidade ficou com as Emefs Profª Adalgisa P.B Franzini (feminino) e Thereza Colette Ometto (masculino), que

Alunos do T.C.O. venceram o time do Joel Job Fachini por 4 a 2, na final do futsal da categoria 2
Alunos do T.C.O. venceram o time do Joel Job Fachini por 4 a 2, na final do futsal da categoria 2

venceram a Emeief Antonia Marques Dahmen e a Emef Joel Job Fachini, por 1 a 0 e 4 a 2, respectivamente. Ficaram com o bronze os times do Júlio Ridolfo (feminino) e do Adalgisa (masculino).

“A grande campeã do dia foi a escola Adalgisa, pois, com os pontos obtidos pela conquista do torneio feminino e a terceira colocação no masculino, ultrapassou a Júlio Ridolfo e assumiu a liderança da categoria nesse momento crucial da disputa”, acrescentou o secretário municipal de Esporte, Joílson dos Santos Souza.

Mais informações sobre o último dia da competição escolar podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195. (Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*