Times da região leste de Araras disputam título inédito no domingo, dia 3. Créditos: Divulgação
Times da região leste de Araras disputam título inédito no domingo, dia 3.
Créditos: Divulgação

O jogo de volta da final do 10º Campeonato Regionalzão de Futebol será em Araras.  A decisão inédita entre os ararenses do E.C José Ometto e Praça V Esporte Clube acontece neste domingo, dia 3, no campo do Oratório Cedinsa, a partir das 10h30.

A princípio, a final estava marcada para acontecer em Rio Claro, cidade organizadora da competição, porém a última partida foi transferida para Araras devido à indisponibilidade da utilização do Estádio Municipal Dr. Augusto Schmidt Filho (Schmidtão).

“O pedido de solicitação do campo do Oratório e transferência da partida foi realizado pelo organizador do Regionalzão, Carlos Hara, à Secretaria de Esporte. Por esse motivo, a decisão da competição terá um suporte maior do nosso pessoal. Além disso, a Prefeitura terá uma economia com os transportes dos dois times que iriam jogar em Rio Claro. Com a mudança de mando de campo, todo mundo saiu ganhando”, comentou o coordenador dos campeonatos de futebol de campo da Secretaria de Esporte, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).

Vale salientar que o jogo de ida da final do Regionalzão também foi realizado no Oratório Cedinsa, no último dia 19, e terminou empatado em 0 a 0. Por esse aspecto, os dois ararenses podem ser campeões da competição regional se obtiverem uma vitória simples. Em caso de uma nova igualdade, o título será decidido nos pênaltis.

“A expectativa deste jogo é muito grande já que o título será inédito para ambas as equipes. Além disso, com a mudança de campo, essa decisão será ainda mais legal de acompanhar já que os times podem ser campeões em sua casa, com o apoio dos torcedores locais. Nesta temporada, contamos com a participação de 32 agremiações, de 20 municípios da região”, disse o organizador do Regionalzão de Futebol, Carlos Hara.

Além da premiação aos três primeiros colocados, a cerimônia de encerramento terá mais onze “honrarias” aos times que participaram desta edição, com troféus individuais: troféu 4º colocado (Vasco da Gama/Rio Claro); troféu 5º colocado (Unidos do Esmeralda/Santa Bárbara d’Oeste); troféu 6º colocado (Tabajara F.C/São Pedro); troféu destaque do campeonato (a definir); troféu melhor torcida (A.E São João/Araras e E.C José Ometto/Araras); troféu melhor diretoria (A.E São João/Araras e Praça V E.C/Araras); troféu diretores destaque (Edinaldo Dias e Mateus Daniel – E.C José Ometto/Araras); troféu melhor técnico (Alex Nunes “Lekkão” – E.C José Ometto/Araras) e José Santos (Praça V E.C/Araras); troféu fair play (Antonio Carlos Oliveira – Salão do Zé Mário F.C/Araras); troféu artilheiro (a definir), e troféu goleiro menos vazado (a definir).

(Com informações da Secom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*