images

Os preparativos para a Festa do Peão estão sendo finalizados, principalmente com a segurança do evento, que vai contar com o poder público e também privado. De acordo com a Guarda Municipal, a atenção com relação aos motoristas embriagados será redobrada, com agentes ao redor do complexo e equipamentos para aferir o nível de álcool nos motoristas. A festa tem início hoje, dia 11, e segue até o próximo domingo, dia 14, e acontece no Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Ruegger Ometto”.

Segundo o diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Luiz Carlos Bressan Júnior, o trânsito ao redor do parque não sofrerá mudanças significativas e nem interdições em avenidas.

Já com relação à segurança do evento, no interior da festa a responsabilidade será da organização do evento que contratou uma empresa especializada em segurança de festas desse porte, entretanto no interior da festa também terão policiais militares e guardas, além disso também terá policiamento durante toda a festa na parte externa do parque.

Em entrevista ao telejornal Opinião da Cidade, o secretário João Tranquilo Beraldo, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, alertou para alguns cuidados na festa para que não seja roubado ou furtado. “Os frequentadores devem evitar em deixar celulares e carteiras nos bolsos traseiros de calças, principalmente nos locais com grandes aglomerações de pessoas”, disse. A segurança também vai contar com o auxílio de Câmeras para monitorar problemas no interior da festa, como tumultos, brigas, furtos, roubos e consumo e comercialização de drogas ilícitas.

(Lucas Neri)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*