No último dia 12 de abril a Fisio&Sports foi organizadora da 5ª Corrida Sayão Saúde, em parceria com Sayão Futebol Clube.

A satisfação em conseguir organizar um evento esportivo de sucesso tem levado aficionados por corridas, mini maratonas, maratonas e triathlon a se aventurarem pela gestão desse negócio.  Em sua maioria são profissionais da área de educação física e fisioterapia, ou mesmo proprietários de academias que apostam nesse setor.

Com o número crescente de competidores, as provas, principalmente de caminhada e corrida no interior paulista tem feito parte do calendário de muitos amadores e profissionais e é o que tem levado a Fisio&Sports, em Araras, a entrar nesse ramo de organização. E isso tem também rendido muitos elogios por parte dos participantes e realizadores.

No último dia 12 de abril a Fisio&Sports foi organizadora da 5ª Corrida Sayão Saúde, uma realização do Sayão Futebol Clube, que contou com a participação de mais de 600 atletas reunidos para as provas de 5 e 10 km, além dos 3 km para caminhada e a prova Kids.

Segundo o educador físico e fisioterapeuta Moacir Quintiliano Júnior, a corrida reuniu atletas de 35 cidades da região e do Estado, que participaram de todas as provas. “Nesta edição, o Sayão disponibilizou uma completa estrutura no salão social com massagens, espaço kids, alimentação, Zumba, e outros atrativos. Tenho certeza que conseguimos atingir nossas perspectivas, além de agradar aos atletas e público que compareceram no evento”, salientou.

 

Medidas necessárias para organizar uma prova

 

  1. Percurso: Escolhido o tipo de competição a ser realizado, é preciso definir onde realizar a prova, ou seja, se será em um parque, circuito de rua, rodovia ou estrada entre cidades. Identificado um percurso ideal, é preciso entrar em contato com as autoridades responsáveis para verificar a possibilidade de realização, exigências de segurança, disponibilidade de datas etc.

 

  1. Encontre patrocinadores e parceiros: Uma corrida ou maratona é um evento com alta capacidade para atrair a atenção da imprensa, do público e gerar mídia espontânea. Consequentemente, o interesse de patrocinadores, que podem ser empresas dos mais diversos segmentos, pois a maioria delas deseja aliar sua marca a um evento que promove qualidade de vida.

 

  1. Credenciamento e venda de ingressos: A melhor alternativa hoje é fazer por meio da internet, no site do realizador ou em sites esportivos.

 

  1. Encontre fornecedores de material esportivo: As vestimentas são plataformas para inserção de espaços publicitários. Portanto, é necessário caprichar na escolha das cores e no layout de suas peças, pois servirão como souvenir para os participantes.

 

  1. Cuide das medidas de segurança: Entre em contato com a Polícia Militar previamente para solicitar o acompanhamento de seu evento. Como se trata de uma disputa esportiva, também é indicado o destacamento de uma equipe médica para casos de emergência.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*