Vereadores vistoriam Central de Abastecimento
Vereadores vistoriam Central de Abastecimento

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira) e o vereador Eduardo Elias Dias, Du Segurança (PHS – Partido Humanista Solidariedade) vistoriaram na manhã de ontem, quinta-feira, dia 28, a Central de Abastecimento de Araras, local em que são entregues as cestas básicas dos funcionários e a merenda escolar do município.

De acordo com informações da assessoria da vereadora, além de conhecer as estruturas do prédio, os vereadores buscaram informações sobre produtos adquiridos por parte da Prefeitura de Araras da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf) de Bebedouro, investigada na operação “Alba Branca” da Polícia Civil por um esquema de fraude na compra de alimentos de merenda escolar.

Durante a visita Anete e Du tiveram acesso aos sucos que eram fornecidos pela Coaf de Bebedouro à Prefeitura, constatando a variedade, o tamanho das embalagens e os sabores dos sucos, envasados pela empresa TecPolpa Indústria e Comércio de Sucos, situada na cidade de Dobrada/SP, há 169 km de Araras.

As informações detalhadas e completas dos produtos vão auxiliar os edis no levantamento de preços e de concorrência que estão fazendo a pedido da Polícia Civil de Bebedouro, para colaborar com as investigações. “A vistoria foi fundamental para coletarmos informações técnicas sobre a compra de produtos da Coaf de Bebedouro. Constatamos que até o presente momento, o Conselho Municipal de Alimentação não se manifestou, portanto, vamos cobrar esclarecimentos. Estamos acompanhando o caso com bastante cautela, rigor e a responsabilidade que a população ararense espera de nós“ frisam os vereadores.

(MGC com informações da assessoria da vereadora)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*