Hildebrand explicou o funcionamento e as ações realizadas pelo Cejusc

O juiz de Direito da 3ª Vara Cível e juiz coordenador do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) da Comarca de Araras, Antonio Cesar Hildebrand e Silva participou da Tribuna Livre da Câmara na 22ª Sessão Ordinária que ocorreu na segunda-feira, dia 29. O juiz falou sobre os três anos de funcionamento do Centro em Araras.

Hildebrand explicou o funcionamento e as ações realizadas pelo Cejusc. O número de atendimentos e as resoluções dos casos também foram citados pelo juiz. “O centro é uma realidade que deu certo e está sendo bem aceito. Também estamos vendo a viabilização de palestras gratuitas para obter resultados eficientes com a mesma validade de um processo judicial”, disse o juiz que ainda ressaltou que a conciliação é a forma mais rápida de resolver conflitos.

Hildebrand explicou o funcionamento e as ações realizadas pelo Cejusc
Hildebrand explicou o funcionamento e as ações realizadas pelo Cejusc

O vereador Francisco Nucci Neto (PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro) parabenizou as ações apresentadas. “Eu acho que esse sistema, além de aliviar a justiça de problemas corriqueiros e simples, presta um grande serviço à população. A rapidez desses acordos e o trabalho realizado é digno de nota, de reconhecimento”, falou Nucci.

Ainda na sessão foram aprovados por unanimidade os projetos de lei o Executivo Municipal denominando de “Orlando Denardi” o Centro Dia Idoso – CDI e também de “Conjunto Residencial Prefeito – Professor Jair Della Colletta” do projeto Minha Casa, Minha Vida, localizado junto ao prolongamento da Avenida Luiz Carlos Tunes nas proximidades do Distrito Industrial IV.

Os projetos aprovados seguem na forma de autógrafo ao prefeito para eventual sanção e promulgação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*