Os funcionários da Santa Casa de Araras entrarão em greve nesta sexta-feira (26), a partir das 6 horas, até que os seus direitos sejam respeitados. A informação foi confirmada pelo Sinsaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde) de Campinas e Região.

O motivo da greve é que os funcionários ainda não receberam 20% da segunda parcela do 13º salário de 2017. “Os trabalhadores não vão mais esperar e estão mobilizados para enfrentar este desrespeito da administração da Santa Casa”, desabafa Tereza, presidente da subsede do Sinsaúde em Araras.

O salário dos funcionários da Santa Casa está atrasado  há cerca de três meses, além de que estão recebendo de forma parcelada. Os salários do mês de dezembro, por exemplo, só foram quitados nesta segunda-feira (22), quando os trabalhadores receberam os 30% restante de suas remunerações.

A diretoria do Sinsaúde vai promover uma assembleia na nesta quinta-feira (25), às 18 horas, na subsede de Araras, para organização do movimento e da escala de greve. A Santa Casa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Outras notícias

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*