Uma equipe da Secretaria de Saúde de Araras esteve ontem (13) na sede administrativa do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) para realizar uma palestra aos funcionários da autarquia.

Funcionários do Saema participam de palestra sobre mosquito Aedes aegypti
Os palestrantes distribuíram um material explicativo com dicas para evitar a proliferação do mosquito nos ambientes da empresa

A palestra com o tema “Mantenha sua empresa livre do Aedes” aconteceu no Auditório Dácio Carneiro e reuniu equipes de limpeza, jardinagem e serviços operacionais com o objetivo de orientar os funcionários sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti: dengue, chikungunya e zika vírus.

Os palestrantes Ana Cristina Nicomedio e Agenor Fusco dos Santos distribuíram material explicativo com dicas para evitar a proliferação do mosquito nos ambientes da empresa, além de explicações sobre como o mosquito se reproduz e o seu comportamento.

Para o presidente do Saema, Rubens Franco Junior, ações como essa são fundamentais para o município. “Prezamos muito pela saúde de cada funcionário do Saema e independente de estar aqui ou em suas casas com seus familiares, o importante é que cada um tenha consciência de fazer a sua parte para evitar essas doenças”, disse.

Além da palestra, os funcionários são orientados diariamente a manter o local de trabalho livre de focos do mosquito.

Mais Informação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*