Propostas devem ser entregues na Secretaria Municipal de Esporte, localizada na Avenida Zurita, 477, Jardim Belvedere.

Interessados em participar da seleção de projetos esportivos que irão receber recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio ao Esporte, em 2016, devem apresentar suas propostas até esta sexta-feira, dia 13, na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, localizada na Avenida Zurita, 477, Jardim Belvedere.

O prazo final para a entrega dos projetos foi prorrogado na última sexta-feira, dia 6, pelo Comues (Conselho Municipal de Esportes). Não há limites de inscrições de projetos. “Devido ao aumento de interessados em participar do processo de seleção, resolvemos estender um pouco mais o período de inscrições”, disse o conselheiro do Comues e professor da Secretaria de Esporte, Luiz Paulo Franco.

As propostas serão analisadas pelos integrantes do Conselho e a previsão é que este processo seja concluído até dezembro deste ano. O objetivo é que os projetos selecionados já comecem a receber o aporte financeiro no início do ano que vem. Os valores para 2016 ainda estão sendo estudados pelo Executivo.

Propostas devem ser entregues na Secretaria Municipal de Esporte, localizada na Avenida Zurita, 477, Jardim Belvedere.
Propostas devem ser entregues na Secretaria Municipal de Esporte, localizada na Avenida Zurita, 477, Jardim Belvedere.

“O Conselho irá trabalhar com planejamentos voltados ao esporte educacional, social e de rendimento. A proposta é incentivar o desenvolvimento do esporte ararense em todos os níveis”, completou o conselheiro.

Vale salientar que as entidades esportivas (clubes e associações) devem ter pelo menos um ano de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) ativo, para participar do processo.

No entanto, os recursos poderão ser utilizados na compra de materiais esportivos, pagamento de taxas de inscrição em competições e mesmo alimentação, em casos específicos. O transporte para competições já recebe apoio específico da Prefeitura, independentemente desta seleção de projetos, já que o serviço é contratado pelo município por meio de licitação.

Os montantes que vierem a ser deferidos não serão entregues em espécie ou mesmo transferidos para contas das entidades. O dinheiro será gerenciado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras e pelo conselho gestor. O Comues fará a análise das prestações de contas.

O Fundo conta com recursos provenientes da Secretaria de Esporte e é gerenciado por um conselho gestor, que reúne representantes da Secretaria de Esporte, Secretaria da Fazenda e do Comues.

“Em 2014, 40 propostas chegaram às nossas mãos. Deste montante, 30 foram aprovadas pelo Conselho, porém apenas seis atenderam aos quesitos para o recebimento da verba do Fundo, nos meses de outubro, novembro e dezembro. O nosso trabalho é auxiliar a Secretaria Municipal de Esporte no desenvolvimento destes projetos. A nossa intenção em 2016 é apoiar ainda mais o crescimento do esporte ararense”, salientou o presidente do Comues, Eduardo Daroz.

          

Apoio de terceiros

Segundo a lei, em seu artigo 4º, na hipótese de ocorrer repasses ao Fundo Municipal do Esporte provenientes de recursos e doações de terceiros (empresas, por exemplo), a Prefeitura irá promover, por meio de decretos, a abertura de créditos adicionais suplementares para suportar as despesas correspondentes.

Mais informações sobre os repasse financeiro podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195. (Com informações da Secom)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*