12 atletas da escolinha Nakata participaram das avaliações do Brasilis FC, em Águas de Lindoia/SP.
12 atletas da escolinha Nakata participaram das avaliações do Brasilis FC, em Águas de Lindoia/SP.

Atletas da escolinha Nakata de Futebol realizam avaliações físicas no time Brasilis FC, que tem como técnico o ex atacante do Palmeiras, Evair. Os jogadores William, Carlos Eduardo, Carlos Fructuoso, Davi, Ryan, Kevin, Carlos Pavan, Felipe, Wendel, Lucas Paixão, Daniel e Thiago ficaram uma semana em Águas de Lindoia/SP, para os testes do clube.

De acordo com o técnico da equipe Nakata, Vanderlei Pereira, o treinamento dos atletas foi intenso antes de participar dessas avaliações.

“Sabemos que é difícil assinar contrato com o Brasilis, justamente por ter outros atletas de diversas cidades que participaram das avaliações, mas eles treinaram forte antes de ir para esse desafio”, destaca.

O Clube Brasilis FC ainda não deu uma resposta para escolinha Nakatta, mas, segundo informações do técnico do projeto, até semana que vem eles já terão um retorno para saber se houve interesse em algum atleta.

E nesta segunda-feira, dia 22, o dia também será agitado para os atletas do Nakata, agora é a vez de tentar a sorte no Cruzeiro Esporte Clube.

“Vamos levar oito atletas para escolinha do Cruzeiro, onde também ficarão por uma semana em processo de avaliação”, comenta o técnico.

A escolinha de futebol Nakata tem apenas dois anos de exercício na cidade, mas já revelou nove atletas que estão empregados em clubes renomeados.

Brasilis FC

O Brasilis FC, situado na cidade de Águas de Lindoia/SP, tem como técnico o ex-atacante histórico do Palmeiras, Evair. O clube é fundado por Oscar Bernardi, que, quando zagueiro, defendeu a Seleção em duas Copas do Mundo (1978 e 82).

Evair assumiu o clube no ano passado e tem contrato de dois anos. A partir da realização de testes e avaliações, ele será o responsável por montar do zero a equipe profissional, além de supervisionar as categorias de base (sub-20, sub-19, sub-17 e sub-15).

Será o oitavo desafio da carreira de treinador de Evair. O último trabalho foi pelo Crac, em 2014. No ano passado, o time não participou de nenhuma competição profissional – apenas nas categorias de base. A ideia de Oscar é inscrever o clube na Segundona de 2016 – que corresponde à quarta divisão do futebol paulista.

Gabriela Grigoletto

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*