Além de incentivar os atletas acima dos 38 anos, o campeonato também tem como atrativo reviver as lembranças do União São João, com a participação de ex-jogadores do clube
A bola rolou no último domingo (10) pela primeira rodada do Campeonato de Futebol 3.8, com jogos no Estádio Joel Fachini (Comercial FC). Ao todo duas partidas abriram a competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes. O atual campeão, Calhas Calixto FC folgou no final de semana.
O primeiro duelo contou com a vitória do Sindicato dos Metalúrgicos por 1 a 0 sobre o Real Madri. O único gol da partida foi marcado por Fabiano Viana.
Na sequência a AE São João goleou o Evolução por 5 a 1. Os gols da equipe da zona norte foram anotados por Thiago Bernardi (2), Francisco Flávio, Wagner Consoni e Gilson de Oliveira, enquanto Ronaldo Moreira descontou para o time da zona oeste da cidade.
A 2ª rodada da competição municipal está marcada para o próximo domingo (17), também no Estádio Joel Fachini (confira os jogos na tabela), sendo que a equipe do Real Madri folgará no fim de semana. Mais informações pelo telefone 3544-3604.
Ex-jogadores do União disputam o torneio

Além de incentivar os atletas acima dos 38 anos de idade, o campeonato também tem como atrativo reviver as lembranças do União São João. Jogadores como Israel Pedro (considerado o maior artilheiro do clube), Odair Esidio (autor do segundo gol na vitória contra o Noroeste de Bauru em 1992, que deu ao União o acesso à elite do futebol brasileiro) e Thiago Bernardi (zagueiro revelado pelo alviverde ararense e campeão brasileiro com o Santos em 2002, além de passagens por grandes clubes do País e também na Europa) abrilhantam o torneio, ambos vestindo a camisa da AE São João.
Campeonato Municipal de Futebol 3.8
Estádio Joel Fachini
Resultados da 1ª rodada – domingo (10) Real Madri 0 x 1 Sindicato dos Metalúrgicos Evolução FC 1 x 5 AE São João Folga: Calhas Calixto FC |
Jogos da 2ª rodada – domingo (17) 8h: Evolução FC x Calhas Calixto FC 10h: AE São João x Sindicato dos Metalúrgicos Folga: Real Madri |
Por César Foguel