A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou o gabarito oficial e o caderno de provas da primeira fase do vestibular 2016, disponíveis no site www.fuvest.br/vest2016/provas. O

O estudante ararense, Nicholas Gonzaga, prestou o exame para o curso de Medicina da USP de Ribeirão Preto/SP.
O estudante ararense, Nicholas Gonzaga, prestou o exame para o curso de Medicina da USP de Ribeirão Preto/SP.

exame aconteceu no último domingo, dia 29 de novembro, em 121 escolas (sendo 65 na região metropolitana de São Paulo e 56 no interior do Estado).

Segundo a Fuvest, este ano mais de 140 mil candidatos participaram da primeira fase do vestibular, para a disputa de 9.688 vagas, sendo 9.568 de cursos da USP (Universidade de São Paulo) e 120 da Medicina da Santa Casa.

O estudante ararense, Nicholas Gonzaga, 18 anos de idade, que prestou o exame para o curso de Medicina da USP de Ribeirão Preto/SP, comentou o nível da avaliação. “A prova foi bem direta e mais conteudista. Em humanas, como sempre, as questões foram mais fáceis de responder, mas em exatas estavam mais complicadas do que na edição de 2014. Espero que esse ano, por ter sido mais difícil, a nota de corte caia, além de ser aprovado no curso que escolhi”, destaca o jovem.

 

Prova

A prova da 1ª etapa foi composta por 90 questões de múltipla escolha, que abordaram o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares. A duração total da avaliação foi de 5 horas.

O resultado da primeira fase será divulgado no próximo dia 21. Já as provas da segunda etapa acontecem entre os dias de 10 e 12 de janeiro de 2016. (Com informações do portal G1)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*