Serviços foram realizados e finalizados ontem, dia 1°. Crédito da foto: Gabriela Grigoletto
Serviços foram realizados e finalizados ontem, dia 1°.
Crédito da foto: Gabriela Grigoletto

Após reivindicação dos moradores do Residencial Milton Severino no Jardim Aeroporto, a Prefeitura demoliu os galpões que serviam de dormitórios para os operários que construíram o residencial. As obras de demolição aconteceram na tarde de ontem, dia 1° de junho. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas que executou o serviço informa por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social ainda que outros galpões, antes usados como refeitório, foram preservados e atualmente abrigam atividades desenvolvidas pelo Cica (Centro de Inclusão e Cidadania de Araras), como capacitações profissionais e atendimento de assistentes sociais.

A demolição desses galpões era um pedido antigo dos próprios moradores que alegavam que o local servia como abrigo para usuários de drogas e acúmulo de sujeira. O telejornal Opinião da Cidade mostrou várias reportagens sobre o assunto desde o final de 2015.

“Achei muito bom essa demolição, vai garantir mais segurança para todos nós”, afirma a moradora Fernanda Regina Cardoso.

Juliana reside ao lado desses galpões que foram demolidos, segundo a moradora, quando chovia a água infiltrava nas paredes da residência.

“Achei muito válida essa obra, pois os galpões estavam abandonados. Corríamos o risco do local apresentar foco de dengue, havia também perigo para as crianças e até pessoas dormiam lá dentro”, ressaltou a moradora.

O Residencial, inaugurado em junho de 2015, conta com 680 casas e foi construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Araras.

 

Playground e campo de futebol de areia

 

A Assessoria de imprensa da Prefeitura de Araras afirma que em breve, o Residencial Milton Severino irá ganhar playground e um campo de areia. O projeto da Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade prevê a instalação de um playground e de um campo de areia, semelhantes aos colocados no Condomínio Arnaldo Mazon, também construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

(Gabriela Grigoletto)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*