CNN EM PORTUGUÊS

O empresário Rubens Menin, fundador e presidente da construtora MRV, uma das maiores do País, finalizou na terça-feira a operação do canal de notícias CNN na TV fechada em português e terá como presidente da nova empresa o jornalista Douglas Tavolaro, que deixou a Record após 17 anos na emissora de Edir Macedo. Como sabido, a CNN é um ícone mundial e tem exibição em inglês e espanhol e agora também em português. O canal ficará 24 horas no ar da TV por assinatura e por plataformas digitais.

 

BONEZINHO

Mário Corrochel Neto, mais conhecido como Bonezinho, ex-vereador em nossa cidade e que foi candidato a prefeito em 2016 e 2018, esta última no pleito suplementar de outubro, foi nomeado pelo prefeito Bruno Covas, PSDB, subprefeito do populoso bairro de Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Como se sabe, anteriormente, antes do pleito municipal de três meses atrás, Bonezinho era o chefe de gabinete da subprefeitura e agora foi promovido a subprefeito… Ele é do PTB.

 

RESIDÊNCIA MÉDICA

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras publicou na quinta-feira no “Estadão” chamamento oferecendo vagas para Residência Médica credenciada pelo MEC, nas áreas de Clínica Médica (duas vagas) e Medicina da Família e Comunidade (duas vagas), com duração de dois anos. É o primeiro chamamento em consonância com a Faculdade de Medicina de Araras que tem como gestora a São Leopoldo Mandic, de Campinas.
O edital de Seleção tem o nº 01/2019 e está no site da instituição (http:www.iscma.com.br). A data da prova é 11 de fevereiro vindouro.
A São Leopoldo Mandic fez parceria também com a Clínica Sayão em nossa cidade.

 

TRENS

O governador João Doria está retomando promessa feita pelo agora ex-governador Geraldo Alckmin, PSDB, de implantar trens entre cidades do interior e a capital paulista. O plano, conforme, aliás, a coluna publicou diversas vezes no ano passado, é licitar ramais até Americana, passando por Campinas e São José dos Campos. Com isso, evidentemente, diminuiria muito o tráfego rodoviário entre as cidades mencionadas dentro do plano e a capital do Estado, desafogando o trânsito entre as rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Dutra.

 

MAIS MÉDICOS

Depois de dois meses do anúncio da saída dos médicos cubanos do programa Mais Médicos e após duas rodadas de seleção de profissionais, cerca de 1.400 vagas não foram preenchidas pelo governo da União. Os dados são do próprio Ministério da Saúde. Em Araras, felizmente, não tivemos nenhuma sequela com esse assunto e os cubanos (as) que por aqui passaram deixaram muitas saudades…

 

MEDICINA (1)

A vizinha Limeira está sendo alvo de uma disputa para saber quem será responsável pela Faculdade de Medicina conseguida já há algum tempo junto ao MEC. Com efeito, a Faculdade São Judas Tadeu, de São Paulo, e a São Leopoldo Mandic, de Campinas – que atua em Araras -, como sabido – estão disputando com quem ficará a tão sonhada Faculdade de Medicina limeirense.

 

MEDICINA (2)

O assunto tomou conta da mídia de Limeira e, evidentemente, é de muita importância. Enquanto isso, Araras continua – ainda – a ser o único município que instalou a sua faculdade e já está em seu segundo ano, com um aumento expressivo de vagas e já marcando para fevereiro os exames para vagas de Residência Médica no Hospital São Luiz, conforme informação no início desta coluna…

 

MEDICINA (3)

Como amplamente divulgado, nossa região foi aquinhoada com várias unidades de Faculdades de Medicina (Piracicaba, Limeira, Rio Claro e Jaguariúna, além de Araras) e só nosso município conseguiu instalar até agora sua unidade.

 

ENTULHOS

A questão da remoção dos entulhos pelo poder público em Araras está merecendo atenção especial, certamente. Trata-se de um encargo desses considerados dos mais difíceis em face do crescimento populacional da cidade, mas que, evidentemente, terá que ser resolvido…

Valentim Viola é Fundador e Diretor do Opinião Jornal desde 31 de março de 1969

Coluna anterior

Mais notícias