207 ANOS

Uma das maiores penas aplicadas pelo Judiciário limeirense – e, evidentemente em todo o País – foi dada a uma pessoa com as iniciais A. P. S., segundo a “Gazeta de Limeira”, pelo juiz Wander Benassi Junior, que determinou a expedição imediata do mandado de prisão. O crime foi de estupro de vulnerável contra menor de 14 anos pelo padrasto da vítima reiteradas vezes, perpetrado entre os anos 2003 e 2017… A decisão é de primeira instância e, portanto, cabe recurso…

 

LAVA JATO

O ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, afirmou em acordo de delação que pagou propina a Humberto Martins, ministro do Superior Tribunal de Justiça. O pagamento de R$ 1 milhão teria ajudado a empreiteira com Recurso Especial que tramitava na corte sobre obra da OAS na Bahia. Martins, atualmente corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNI), nega as acusações e qualquer envolvimento com a empresa. A colaboração de Pinheiro aguarda aval do ministro Edson Fachin, responsável pela Lava Jato no Supremo Tribunal Federal…

 

CASA PRÓPRIA

O governador João Doria anunciou na posse que não vai mudar-se para o Palácio dos Bandeirantes, residência oficial. Continua em sua casa no Jardim Europa. A ala residencial do Bandeirantes foi transformada em gabinete de trabalhos… Está fazendo a sua parte, sem dúvida…

 

REVISTAS

No final de semana as revistas “Veja” e “IstoÉ” circularam com as seguintes chamadas de capa.

A “Veja”, com a foto do atual deputado estadual e futuro senador eleito que toma posse na sexta-feira, 1º de fevereiro, Flávio Bolsonaro e o título da matéria: “A lambança do Zero Um”, como é chamado o filho do presidente Jair Bolsonaro, enfatizando que “Relatório Oficial levanta suspeita sobre a movimentação bancária de Flávio Bolsonaro”. Sobre política mundial a revista chamou matéria sobre a ditadura venezuelana: “Venezuela em transe: Maduro por um fio”.

Também a revista “IstoÉ”, igualmente com a foto de Flávio Bolsonaro, escreve sobre o mesmo assunto: “O Filho Problema”, assinalando que “Os elos comprometedores e as transações suspeitas de Flávio Bolsonaro que podem arrastar o Palácio do Planalto para o epicentro da crise”. E em matéria dita “Exclusiva” a revista escreve sobre correspondência que recebeu de Fabrício Queiróz sobre as suspeitas do Coaf a respeito do dinheiro encontrado em suas contas: “Vou esclarecer tudo quando minha saúde permitir” (ele foi operado no Einstein e estaria com câncer). Outra chamada: “Não tenho nada a ver com milicianos do Rio” e, finalmente, “Posso provar que não recebi 7 milhões em três anos”…

 

POSSE

Na próxima sexta-feira tomam posse os 513 deputados federais eleitos em outubro/2018 e os 81 senadores da República, em Brasília. No mesmo dia serão eleitos os integrantes das Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado da República.

Os deputados estaduais, como sabido, serão empossados só em 15 de março, cinco meses depois de eleitos…

 

CASABLANCA

Os proprietários do novo empreendimento imobiliário de Araras recebem nesta quarta-feira para a apresentação do edifício Casablanca, que será erguido, como a coluna adiantou, na avenida Dona Renata-Norte, em local estratégico, na entrada dos condomínios fechados Samantha I e II e Vista Araras. O evento será no restaurante Rovigo, com início às 10h30.

 

PONTE

Ontem, finalmente, foi concretada, pela manhã, a ponte da avenida Dona Renata/Domingos Graziano, que dá acesso à zona leste pela área central da cidade…

Gente & Fatos – Mudanças

Mais notícias