PREVIDÊNCIA

O assunto dos próximos dias/meses será a tão esperada reforma da Previdência, sem a qual o País “quebrará” inteiramente como já ocorreu com europeus em Portugal, Espanha e Grécia. Paulo Guedes, que toca o projeto, deu entrevista exclusiva sobre as mudanças na TV Brasil, quarta-feira, que é parceira da Rede Opinião de TV. Deu verdadeira aula em tom claro, mas duro…

TELEVISÃO

Na segunda-feira, ao meio-dia, o deputado estadual eleito pelo PSL, Danilo Balas, que toma posse em 1º de março, falará ao vivo sobre a atualidade política estadual e, claro, nacional…

“PRETO”

Ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, mais conhecido nos bastidores como “Paulo Preto”, preso pela Lava Jato na Operação “Ad Infinitum”, está sendo acusado pela Polícia Federal como o “ homem da mala” do PSDB. Aparentemente, depois do PT chegou a vez do PSDB e suas principais lideranças. Aluisio Ferreira, por exemplo, é um dos cardeais tucanos. Já foi de tudo na política nacional: deputado estadual, federal, senador, secretário de pastas, ministro de vários governos e tomou posse no começo deste mês como presidente do Investe São Paulo, sob convite de João Doria, cargo do qual se demitiu na quarta-feira quando a PF fez buscas em seu apartamento em São Paulo e residência em São José do Rio Preto, de onde é oriundo… Foi também vice-governador de São Paulo e candidato a vice de Aécio Neves em 2014… Currículo dos mais variados, sem dúvida!

CÂMARA MUNICIPAL (1)

Na estreia da vereadora Vanessa Pires, PSB, que assumiu vaga do edil Jackson de Jesus, Pros, quase todos os edis se manifestaram. Ela teve 1.172 votos e ficou de fora em face do quociente eleitoral que, aliás, deveria ser mudado, pois elege parlamentar com menos votos que outros… Assistente social, ela tem experiência na política administrativa, conforme seu currículo. Em sua primeira intervenção na Casa mostrou-se desinibida…

 

CÂMARA MUNICIPAL (2)

Na Tribuna Livre falou Silvia Cristina de Lima Silva sobre o Acampamento Esperança, que foi cumprimentada pelo ver. Apolari e por outros edis quanto às reivindicações sobre o local em que se encontra. O ver. Pedro Eliseu Sobrinho, com a experiência que tem e, também, por ter sido prefeito do município, disse que “dificilmente a Prefeitura conseguiria autorização para regularizar o Esperança, pois o local é de mananciais que abastecem a represa Hermínio Ometto”. Sugeriu que o Executivo entre em contato com a Usina São João para uma “doação” de outra área para a realocação dos moradores do Esperança…

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Araras, ex-vereador Eduardo de Moraes, também falou sobre a situação do Hospital São Luiz e pediu aos edis empenho nessa ajuda, sugerindo que a Casa vote uma pequena quantia a ser implantada na conta de água do Saema e que essa verba seja destinada ao hospital, como já é feito em algumas cidades até com times de futebol.

 

IGREJA

Católicos estão abismados com as denúncias envolvendo a Diocese de Limeira – à qual está afeita Araras – e em especial o bispo dom Vilson Dias de Oliveira e o padre Pedro Leandro Ricardo, que, por algum tempo, trabalhou em Araras, em igreja da zona leste. O assunto corre em segredo de justiça, mas a mídia regional fala em assédio sexual e desvio de dinheiro.

Mais notícias

COMPARTILHAR