APELO

A Fiesp e Ciesp, Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, publicaram na segunda-feira matéria paga (uma página color) nos principais jornais do País com impactante informação sobre a reforma da Previdência, que está no Congresso para ser apreciada. De acordo com a divulgação, o gasto do Governo hoje com a Previdência é de 52% do orçamento e, portanto, 48% para os gastos com Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança, Pessoal e demais áreas. “Se nada for feito”, isto é, a recusa da reforma pelo Congresso, “daqui a 15 anos o gasto com a Previdência será de 100% e, evidentemente, os gastos com as áreas acima citadas serão de 0%…”.

A publicação foi um apelo ao Congresso Nacional, informando, ainda, que a economia em dez anos, caso haja a aprovação, seria de R$ 1 trilhão e “ao mesmo tempo, com adoção de parâmetros semelhantes entre os trabalhadores dos setores público e privado, criará um sistema mais justo para todo o povo brasileiro”…

 

PREFEITO

Briga-se tanto para se eleger um prefeito municipal e o que vemos, depois, são fortes motivos para arrependimento: os atuais prefeitos de Campinas, Jonas Donizette, PSB, e de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), quase foram cassados nessa semana pelas Câmaras de suas cidades. Em Limeira dizem que os últimos cinco prefeitos eleitos no município foram condenados por improbidade administrativa e, portanto, não podem disputar a eleição de 2020…

 

DATA

Falando em próximo prefeito, o de Araras, a ser eleito no ano vindouro, será o prefeito do sesquicentenário (150 anos da emancipação política de nossa cidade). Data para ser comemorada, com certeza!

PESQUISA

Em qualquer pesquisa que se faz no País os itens Segurança, Saúde, Educação e Desemprego são os mais lembrados pelos entrevistados. Nas últimas edições do Opinião dos três entrevistados pela redação, Segurança foi a unanimidade que os ararenses desejam, apesar de ela estar faltando mais nos bairros, segundo a enquete. A Saúde, depois da chegada do vereador licenciado Baiano da Farmácia à Pasta, melhorou muito, sem dúvida…

 

SUCESSÃO (1)

Embora ainda longe, a sucessão municipal em todo o País no próximo ano já começa a ter seus primeiros lances. Em São Paulo, capital, além do atual prefeito Bruno Covas, PSDB, deverão ser muitos os candidatos. Com efeito, o ex-ministro, ex-secretário e ex-vereador Andrea Matarazzo já anunciou que será candidato. No PT, o ex-deputado federal Jilmar Tatto está trabalhando para isso, embora o partido se preocupe com a votação pífia que teve como candidato ao Senado no ano passado. Parte do PT quer lançar a esposa de Fernando Haddad, Estela, para a disputa. E tem o MDB, PR, PP e um monte de pequenos partidos que devem lançar candidatos… Inclusive o PSL, claro, do presidente Jair Bolsonaro.

 

SUCESSÃO (2)

Em Araras o cenário não será diferente, claro. Deverão ser muitos os candidatos para a disputa da chefia do Executivo ararense.

 

DISPUTA

O deputado estadual eleito pelo PSL, Danilo Balas, que, como sabido, é agente da Polícia Federal, depois de passar pela Polícia Militar, faz parte da chapa da candidata a presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Janaína Paschoal, a parlamentar mais votada do País. O atual presidente do Palácio 9 de Julho, Cauê Macris, PSDB, é candidato à reeleição e conta com apoio de seu partido, PT e DEM, agremiações partidárias que há vários anos dividem os três mais importantes cargos da Mesa. A eleição será no dia 15 de março, data da posse dos parlamentares e há mais dois ou três candidatos de partidos menores…

 

PODER

O novo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wanderleim Geraldo Júnior, teria sido indicado para o cargo pelo vereador Carlos Jacovetti, presidente da Edilidade local.

Valentim Viola é Fundador e Diretor do Opinião Jornal desde 31 de março de 1969
Valentim Viola é Fundador e Diretor do Opinião Jornal desde 31 de março de 1969

Outras notícias

COMPARTILHAR