REVISTAS

As principais revistas do País circularam no final de semana com as seguintes chamadas de capa.

A “Veja”, com foto estilizada do presidente Jair Bolsonaro e o título “Veneno no Planalto”, aduzindo que “Bolsonaro e o filho Carlos detonam o ministro do palácio na mais bizarra das crises políticas”. Outra chamada, pequena, da revista: “Bisbilhotice – A Abin e a Receita ressuscitam o fantasma da perseguição ideológica”, em longa matéria sobre denúncias de um gestor público contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, e sua esposa.

A “ISTOÉ”, como esperado, dedicou toda a sua capa para a perda de seu jornalista Ricardo Boechat, com o título “O jornalismo verdade vai continuar vivo”, acrescentando que “A comoção nacional pela tragédia espelha a trajetória do jornalista que traduziu com rara eloquência a voz indignada das ruas. Boechat nos deixa um legado de independência, combatividade e coragem na fiscalização do poder”.

 

SISTEMA “S”

Dono de um patrimônio bilionário, o Sistema S, formado por um grupo de entidades da indústria, comércio, agronegócio, serviços e transporte, tem R$ 23 bilhões em imóveis. São nada menos que 2.805 propriedades espalhadas por todo o País. O governo Bolsonaro quer diminuir o poder do sistema. Para isso, cogita que as empresas paguem menos para o sistema… Como sabido, o sistema é mantido por uma porcentagem recolhida pelas empresas em suas folhas de pagamentos, quantia por volta de 3% da mesma…

 

TELEVISÃO

Nesta quarta-feira a entrevistada no programa “Opinião do Meio-Dia”, exibido ao vivo pela Rede Opinião de TV, será a empreendedora Érika Pignataro que falará sobre o ColabHora.

 

ENTULHO (1)

Um dos maiores – se não o maior – problemas da atual administração municipal é a questão da retirada de entulhos das ruas, situação herdada, certamente, de governos anteriores, sem dúvida. Araras cresceu muito rapidamente e aquela cidade bucólica de antigamente foi engolida pelo progresso e o grande número de residências implantadas nos últimos 15 anos, apesar da crise econômica por que passa o País e, claro, nosso município.

 

ENTULHO (2)

Experiente e competente o secretário da pasta responsável pelo serviço, Jânio Ré, certamente dará prioridade ao assunto que está sendo alvo de reclamações. Entretanto, a tarefa, desde já, não será fácil…

 

CARNAVAL (1)

Como tem ocorrido nos últimos dois anos, quase toda a região ficará sem carnaval de rua também em 2019. A situação econômico-financeira das prefeituras que sempre bancaram o tríduo momesco não está permitindo gastos com o evento. Aparentemente, só Cordeirópolis terá carnaval de rua em nossa região.

 

CARNAVAL (2)

Já nos clubes sociais de Araras a folia será realizada com muita gente, mas sem o sucesso de antigamente. Como sabido, hoje o carnaval tornou-se mais um período de descanso de muitas pessoas. Assim, Associação Atlética Ararense, Sayão FC e o Clube Ararense terão a folia tradicional. No Clube Ararense o Navas Buffet & Eventos vai fazer seu segundo carnaval tentando reeditar a folia do elite dos chamados anos de ouro…

 

MAIS UM

Infelizmente, mais uma casa de comércio fechou suas portas no Centro da cidade. Desta vez foi a Farma Conde, na esquina das ruas Júlio Mesquita com José Bonifácio, bem perto da redação do Opinião

 

Valentim Viola é Fundador e Diretor do Opinião Jornal desde 31 de março de 1969

Editorial anterior