Início (1)

Passados 30 dias desde a posse da nova administração municipal constata-se que dois dos novos secretários municipais têm tido atuação acima da média: Romildo Borelli, vereador licenciado, mais conhecido como “Baiano da Farmácia”, que assumiu a pasta de Saúde repleta de problemas e tem dado conta do assunto, e Carleto Denardi, vice-prefeito eleito e secretário de Governo, pela sua experiência no Executivo e Legislativo. Em entrevista dada à Rede Opinião de TV o prefeito Júnior Franco (DEM) elogiou, também, a secretária de Ação e Inclusão Social, Marilda Gentile Fachini.

 

Início (2)

Também a nova primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Buzolin Franco, em sua primeira aparição pública mereceu elogios pela sua simpatia… Pelo menos foi o que se notou para quem lê o Opinião ou assiste à Rede Opinião de TV.

 

Mudanças

Informações de mudanças na Prefeitura e Câmara Municipal estão circulando, algumas já oficiais. Carlos Cerri Júnior sai de sua atual Pasta (Secretaria de Serviços Públicos Urbanos e Rurais), conforme antecipou esta coluna no sábado (29), e assumiu na manhã de ontem (2) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. Em seu lugar foi empossado Jânio Mariano Ré, competente e exemplar funcionário municipal aposentado e que conhece as entranhas da administração pública. Na Câmara, o ex-secretário de Comunicações da Prefeitura, Douglas César Gonzaga, deve assumir o lugar de Nilsinho Zanchetta, que iria para a Comunicação da Prefeitura…

Outras mudanças poderão acontecer no lado do Executivo ararense…

 

Conchal

Na vizinha cidade de Conchal a Câmara Municipal construiu para si um novo prédio e está fazendo licitação para a aquisição de móveis, computadores e outros itens. Em quase todos os municípios de nossa região as Edilidades têm prédios próprios. Só Araras que não… O atual edifício, que funciona na praça Barão de Araras, 415, Centro, pertence à Henco Empreendimentos e Construções…

 

Recuperação (1)

O novo ano começa com boa notícia sobre a economia nacional: “Após ano de lenta recuperação, comércio festeja vendas de Natal”, foi manchete da “Folha” na semana passada, a última de 2018. Segundo dados da Alshop, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, as vendas natalinas avançaram 5,5% sobre o Natal do ano passado. Em Araras, que não tem shopping, o que se viu foi muita gente pelas ruas comprando…

 

Recuperação (2)

Por outro lado, se na iniciativa particular a nota acima foi extremamente positiva, no setor público “a coisa” continua indigesta: o rombo do INSS chegou a R$ 188,9 bilhões em 2018. Todo mundo diz que “a Previdência é a prioridade”, mas se não for votada e aprovada o País simplesmente vai quebrar… É necessário acabar com os gastos públicos, além da questão previdenciária.

 

Aeroportos

Com as informações da imprensa de Limeira, acerca da implantação de seu aeroporto com verbas conseguidas pelo deputado federal Miguel Lombardi (PR), Araras terá que renunciar ao seu, em vista da distância entre os dois municípios. Com extensa área pública, o locar poderia servir a outros projetos de importância. ..

 

Segurança

Antes da posse (no último sábado) o agora presidente Jair Bolsonaro (PSL) acenou publicamente com decreto para facilitar a posse de armas, que daria à pessoa o direito de ter arma de fogo em casa… O que a maioria dos brasileiros quer…

 

Desemprego

Apesar da visível melhora na economia nacional, o País deve levar ao menos uma década para voltar ao desemprego pré-crise. É o que diz o Banco Central em recente boletim.

 

Progresso

A empresa SNP está dando visibilidade a um novo empreendimento na cidade: “debruçado” sobre nosso majestoso Lago Municipal deverá ser construído novo edifício com um apartamento por andar, quatro suítes e quatro vagas em local privilegiado, na rua Santa Cruz, ao lado do Lago. É só atravessar a rua… Trata-se de local privilegiado com boa área verde ao lado…

COMPARTILHAR