Mais de 300 folders com orientações foram distribuídos a motoristas e motociclistas

Visando a segurança do trânsito ararense, a Guarda Municipal e o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) realizaram blitz educativa na Avenida Dona Renata, próximo ao Parque Municipal Fábio da Silva Prado (Lago Municipal), na última terça-feira, dia 28.

A iniciativa contou com apoio da Polícia Militar e participação dos novos guardas municipais, que realizam curso de formação e estavam em atividade prática. Motoristas e motociclistas foram orientados sobre regras de trânsito e receberam folders informativos. Mais de 300 panfletos foram

Mais de 300 folders com orientações foram distribuídos a motoristas e motociclistas
Mais de 300 folders com orientações foram distribuídos a motoristas e motociclistas

distribuídos.

O diretor da Guarda Municipal, Sérgio Jamil Sarraf, informou que diariamente são realizados bloqueios em diferentes pontos da cidade, com o objetivo de fiscalização de trânsito e também de prevenir ações criminosas. Nas ações, a GM conta com apoio da Polícia Militar e busca melhorar as condições de segurança e de fluxo no trânsito da cidade, além de presença ostensiva para prevenir atos delituosos.

“Além do mais, em cada blitz realizada, dezenas de motoristas e motociclistas são orientados quanto à conduta no trânsito. Infelizmente, há um número grande de pessoas dirigindo sem habilitação na nossa cidade, colocando em risco a própria segurança  e também dos demais munícipes. Outro problema sério é a falta do uso do cinto de segurança, que é obrigatório. Praticamente toda semana constatamos pessoas que sofreram acidente e tiveram as lesões agravadas por falta do uso de equipamentos de segurança. Nossa obrigação é fiscalizar para preservar a vida”, afirmou.

Mais informações sobre a Segurança Pública de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547. (Com informações Secom).

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*