Ao todo, 129 veículos foram abordados e 213 pessoas, averiguadas

Com o objetivo de unir forças, Guardas Municipais da região estão realizando operações conjuntas de combate à criminalidade. Araras, Leme/SP, Pirassununga/SP, Conchal/SP, Santa Cruz da Conceição/SP, Mogi Mirim/SP e Aguaí/SP são os municípios que fazem parte desta parceria.

Esta união é um “termo de cooperação” entre as guardas da região, que permitirá operações conjuntas desencadeadas nas áreas dos municípios que integram esta parceria. Outro benefício que poderá ser alcançado por meio desta união é a obtenção de verbas federais destinadas aos municípios para emprego na segurança pública.

Ao todo, 129 veículos foram abordados e 213 pessoas, averiguadas
Ao todo, 129 veículos foram abordados e 213 pessoas, averiguadas

“A cooperação com as demais guardas é essencial, em se tratando da nossa região onde as áreas rurais têm uma extensão muito grande e é claro que esse tipo de trabalho acaba inibindo a ação de criminosos”, comentou o chefe de divisão da Guarda Municipal Rural, Reinaldo Benites.

Na tarde da última terça-feira, dia 30 de junho, foi realizada uma operação que teve início no bairro Taquari Ponte, em Leme/SP, com viaturas e guardas municipais de Araras, Leme, Conchal, Aguaí e Pirassununga. A operação alcançou alguns pontos das estradas que interligam os municípios, principalmente na zona rural, onde as equipes se deslocaram para locais estratégicos que já estavam pré-definidos.

Três pontos de bloqueio foram montados nas divisas das cidades de Leme/Aguaí e também nas divisas de Leme/Araras/Conchal, nas proximidades dos bairros Caju e Ibicatu. Diversos veículos foram abordados e vistoriados pelos agentes. Na ação, foram empregados 34 agentes e um cão farejador, além de 14 viaturas e 4 motos. Ao todo, foram abordados 129 veículos e 213 pessoas, averiguadas. (com informações Secom).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*