Depois de cinco anos realizando a Terça Nobre, sempre na última terça-feira do mês, no salão de festas da Loja Maçônica Fraternidade Ararense, o Grupo Ser Voluntário em Araras começa 2017 com novos projetos. Além deste, está viabilizando a inserção da ação ‘Ressignificando a Vida’ e também implantação de oficinas entre voluntárias e convidadas com a finalidade de doação de peças nelas realizadas. Entre as atividades estão previstos artesanato, coral entre as participantes e visitas a entidades.

O grupo foi fundado por iniciativa de Pérola Monteiro dos Santos Quintiliano e tem ainda como responsáveis Marisa Stival Pissinatti e Ana Nina. A Terça Nobre é organizada pelas integrantes que preparam um jantar e levam uma palestrante e

O evento conta com músicos voluntários e o Grupo Toca é um dos mais assíduos
O evento conta com músicos voluntários e o Grupo Toca é um dos mais assíduos

convidadas para conhecerem o trabalho a ser apresentado e possivelmente, já no evento, tornarem-se voluntárias da entidade que está apresentando seu trabalho. “Foi numa dessas reuniões que nasceu a Alara – a Associação Laço Rosa Araras”, contou Pérola, acrescentando: “Este ano o objetivo será desenvolver grupo de convivência e promover atividades voltadas a pessoas acima de 40 anos visando ressignificar a vida. Fase esta que passa por transformações devido à perda de papéis sociais definidos pelo mundo do trabalho, situação civil e familiar, propondo atingir as necessidades e expectativas de vida futura deste grupo etário, atualização e convívio social”.

Após a pausa de final e início de ano, o primeiro encontro do ‘Ser Voluntário em Araras’ acontece em fevereiro, quando serão expostas as novas propostas. “Nesta nova fase, além do voluntariado, queremos partilhar experiências, desconstruir barreiras, conversar sobre afinidades e até nos organizarmos para passeios, cafés, teatro, viagens”, disse Pérola.

Já participaram da Terça Nobre, expondo seus trabalhos, representantes do Abrigo – Projeto Coruja, Amcra (Associação dos Amigos das Crianças de Araras), Fundação Nossa Senhora do Patrocínio, Caravana Irmã Clélia, Clínica Antônio Luiz Sayão, Fundo Social de Solidariedade de Araras, Grupo Aquece Coração, Grupo Artesãs Nata e Grupo de Orações, Grupo Voluntário da Santa Casa, IDE (Instituto de Difusão Espírita), Lions Clube de Araras, Projeto Maná Renovação – PMR.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*