Durante o Ano Novo também serão realizadas operações de trânsito

Operações conjuntas entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar de Araras apreenderam diversos carros e motocicletas durante o feriado prolongado de Natal, que teve inicia na última quarta-feira, dia 23, e encerrou neste domingo, dia 27.

Treze infratores tiveram as motocicletas recolhidas e apresentadas à Polícia Civil
Treze infratores tiveram as motocicletas recolhidas e apresentadas à Polícia Civil

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, foram montados bloqueios de trânsito, inclusive durante as madrugadas, para inibir ações criminosas e também aumentar a segurança no trânsito. Das 14h do dia 23 às 6h do dia seguinte, foram recolhidos 18 veículos entre carros e motos em situação irregular, em vários pontos do município. Mais de 40 autos de infração de trânsito foram lavrados, com destaque para seis casos por embriaguez ao volante.

Na tarde do dia 25, feriado de Natal, um grupo de cerca de 25 motociclistas causou transtornos em alguns bairros da região leste, promovendo algazarras, empinando os veículos, trafegando em alta velocidade, fazendo manobras perigosas, inclusive em praças onde havia uma aglomeração de

Durante o Ano Novo também serão realizadas operações de trânsito
Durante o Ano Novo também serão realizadas operações de trânsito

pessoas. Essas ações se estenderam por vários pontos da cidade e 13 infratores tiveram as motocicletas recolhidas e apresentadas à Polícia Civil, para as providências cabíveis.

A Secretaria também informou que não ocorreram problemas graves durante o período natalino. As ocorrências foram consideradas dentro do padrão estatístico e, segundo a avaliação, isto ocorreu graças ao reforço nos patrulhamentos realizados pela Guarda Municipal de Araras e Polícia Militar, com ênfase na área central, devido ao funcionamento do comércio em horários especiais e à grande movimentação de pessoas.

O secretário municipal de Segurança ainda informou que haverá policiamento reforçado para as festas de final de ano e recomenda cuidado aos motoristas e motociclistas, a fim de se evitar acidentes de trânsito. “Lembrando que a chamada Lei Seca impõe pesadas multas que podem chegar a até R$ 1.950,00, suspensão da carteira de habilitação e ainda a possibilidade de responder processo crime, nos casos de embriaguez ao volante”, disse João Tranquillo Beraldo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*