Guardas realizam treinamento de técnicas de abordagem em ônibus

A Guarda Municipal de Araras realiza desde o início da semana um curso de capacitação e aprimoramento. No total serão ministradas aulas de requalificação profissional, práticas e teóricas, divididas entre defesa pessoal, primeiros socorros, técnicas policiais, abordagens, utilização de armas não letais e palestras informativas quanto a novidades na legislação. Oito turmas farão o treinamento até o final do mês de março do ano que vem.

“As Guardas Municipais têm a obrigatoriedade por lei de passar por este tipo de requalificação. É uma prioridade para nós, qualificar nossos guardas. O trabalho é bem intensivo e está sendo feito com todo o nosso efetivo”, declarou o diretor do Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, Wanderleim Geraldo Junior.

Guardas realizam treinamento de técnicas de abordagem em ônibus
Guardas realizam treinamento de técnicas de abordagem em ônibus

Com duração de duas semanas de capacitação para cada turma, a atividade tem o objetivo de requalificar o trabalho da Guarda Municipal e aprimorar ainda mais os ensinamentos da profissão. Desta forma, serão minimizados os erros e falhas do dia a dia e os profissionais terão uma maior qualificação para trabalhar com mais segurança, percebendo assim a forma correta para atuar no cotidiano.

Os GMs realizaram, no pátio do Parque Ecológico, o aprimoramento da defesa pessoal e técnicas de abordagem em ônibus, além do uso de armamentos não letais onde é possível defender a sociedade, sem trazer maiores danos aos suspeitos.

“O importante de tudo isto que está sendo realizado é que o guarda municipal esteja preparado para defender a sociedade e a ele mesmo”, declarou Wanderleim.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*