
A Prefeitura abriu licitação para aquisição de 205 novos coletes a prova de bala para a Guarda Municipal de Araras, visando garantir mais segurança aos integrantes da corporação durante rondas e patrulhamentos.
Os itens de segurança serão utilizados por GMs que já trabalham na Guarda e também pelos 63 novos que estão em treinamento no Centro Escolar do Departamento de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da GM, e serão integrados futuramente ao grupamento de segurança municipal.
“Os coletes balísticos são do tipo ostensivo II-A e fazem parte da relação de produtos controlados pelo Exército Brasileiro, só podendo ser adquiridos mediante prévia autorização”, informou o secretário Municipal de Segurança, João Tranquillo Beraldo.
Ele informou que o processo de autorização para a compra foi encaminhado no mês de janeiro para o Comando da 2ª Região Militar, em São Paulo, responsável pelo processamento e remessa à Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados, em Brasília.
O secretário reforçou que os gms atualmente em serviço já utilizam coletes balísticos, porém o prazo de validade do equipamento, que é de cinco anos, está próximo do vencimento.
De acordo com a licitação, realizada na modalidade pregão presencial, os coletes terão os tamanhos pequeno (P), médio (M), grande (G), e em números maiores (GG e EGG). Dos 205 que serão adquiridos, 176 serão para gm masculinos e 29 para femininos.(Com informações Secom).