Ararense pode conquistar mais um título na carreira com o Cruzeiro. (Foto: Arquivo pessoal)

No primeiro confronto, a Raposa venceu o Coelho no último final de semana, fora de casa, por 2 a 1, e agora joga pelo empate.

O ararense Gustavo Rissi pode comemorar mais um título em sua carreira neste sábado. Com a camisa do Cruzeiro, o zagueiro de 20 anos enfrenta a equipe do América Futebol Clube pelo jogo de volta do Campeonato Mineiro Sub-20. No primeiro confronto, a Raposa venceu o Coelho no último final de semana, fora de casa, por 2 a 1, e agora joga pelo empate.

O jogador falou das expectativas para a decisão do estadual. “São as maiores possíveis. Nossa equipe cresceu muito coletivamente e individualmente. A melhor forma de coroarmos nosso trabalho vai ser com esse título. Estamos muito confiantes e acreditamos em mais uma vitória, desta vez, dentro de casa”, comentou o atleta.

Com a camisa do Cruzeiro, Rissi já conquistou os títulos Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20, além de convocações para a seleção brasileira da categoria.

Gustavo no vestiário com o elenco principal da Raposa, antes do jogo contra o Vasco pelo Brasileirão. (Foto: Arquivo pessoal)

Elenco principal

No último final de semana (logo após a vitória contra o América no primeiro jogo da final do estadual sub-20) Gustavo Rissi seguiu viagem para o Rio de Janeiro, desta vez para defender o Cruzeiro pelo elenco profissional. O ararense foi relacionado pelo técnico Mano Menezes para o time que enfrentou o Vasco da Gama, no último domingo (14), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe celeste foi derrotada pelo Cruz Maltino por 2 a 0.

Mesmo com a derrota em sua estreia pelo profissional, Rissi contou que estar no elenco principal do Cruzeiro foi a realização do sonho de criança. “Essa foi a minha primeira vez com a equipe principal, onde realizei e ainda estou realizando um sonho de menino. Estar presente ao lado de tantos jogadores renomados como Fred, Rafael Sobis, Sassá, entre outros foi muito gratificante e isso mostra que o meu trabalho vem sendo reconhecido. Ganhei um pouco mais de experiência para os próximos desafios e a oportunidade do último domingo foi o momento que marcou minha vida e minha carreira”, enfatizou o jogador.

Outras notícias

COMPARTILHAR