Dentre os ararenses que disputam a competição amanhã, Jefferson Teodoro busca o tricampeonato paulista
Dentre os ararenses que disputam a competição amanhã, Jefferson Teodoro busca o tricampeonato paulista
Dentre os ararenses que disputam a competição amanhã, Jefferson Teodoro busca o tricampeonato paulista

Os cavaleiros Jefferson Willian Teodoro, Luiz Paulo Galdino e Rodolfo Luis Bertassoli Lucas, além da amazona Camila Fernanda Bueno, ambos da Hípica Campagna, disputam amanhã (5) a final do Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestre. Organizado pela Federação Paulista de Hipismo (FPH), o torneio acontece na cidade de São Paulo/SP.

Camila, montando Mexicana Campagna, e Jefferson, montando Leopardo Campagna, buscam o tricampeonato paulista. Já Luiz Paulo, com Mexicana Campagna, e Rodolfo, montando Charlotte Campagna, participam pela primeira vez da competição.

“Araras é a maior equipe do campeonato, com quatro atletas disputando as categorias principais. Além do título, a etapa serve de treino para a Copa Brasil de Adestramento Paraequestre, que acontece em setembro, em Brasília. A etapa é classificatória para o Campeonato Mundial de Adestramento Paraequestre de 2018. O sonho paraolímpico começa aqui”, destacou o professor Lucas Campagna.

Para Camila, vice-campeã brasileira de adestramento paraequestre, em 2016 e 2017, o retorno do Paulista é importante para o desenvolvimento da categoria. “Mesmo sem a competição estadual, continuamos treinando e participando das competições nacionais. Com o Paulista este ano em São Paulo, junto com o adestramento clássico, teremos a chance de nos apresentar e mostrar nosso potencial para a nata do hipismo brasileiro que frequenta a Hípica Paulista. É nossa chance de sermos vistos”, frisou a amazona.

Para o Estadual os atletas contam com apoio da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. “O hipismo paraequestre ararense tem se destacado nacionalmente há muitos anos e melhora a cada ano. São quatro atletas deficientes que representam a nossa cidade e se destacam no esporte. Apoiamos e torcemos pelo título paulista neste final de semana”, finalizou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci. (CF)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*