brisa
O animal passará por cirurgia plástica após ter parte do focinho cortado

O ser humano é capaz de cometer crueldades e brutalidades entre a própria espécie muitas vezes, não seria diferente quando tais atos são feitos contra animais, como na tarde de ontem, dia 10, em que um homem atacou um cão com uma tesoura de jardinagem no Jardim Belvedere. O animal foi socorrido e levado às pressas para uma clínica veterinária.

A cadela, da raça Pastor Alemão, e “batizada” de Brisa por seus donos, foi atacada enquanto latia para o autor da violência. O animal estava dentro da residência de seus donos e no momento em que colocou o focinho para fora do portão teve parte dele cortado. Segundo a dona de Brisa, o corte foi tão profundo que a cadela perdeu muito sangue e foi possível enxergar toda a arcada dentária através do ferimento.

Segundo o registro feito na Delegacia de Polícia de Araras, a dona do animal conta que instantes antes do ataque percebeu que seus cachorros ficaram agitados e em certo momento que foi para o lado de fora da casa observou que o autor da “tesourada” estava andando pela rua e que em sua mão existia, além da tesoura, um facão.

Após a mulher retornar para o interior da casa novamente seus cães ficaram agitadas e de novo a dona foi verificar o que estava acontecendo e neste momento flagrou o homem atacando o animal. A mulher ainda conta que Brisa entrou correndo para dentro da casa com medo e com dor, já que estava ferida. A dona do cachorro ainda foi atrás do homem na rua, e o mesmo saiu correndo e ainda por cima ameaçou a mulher. “Pare de gritar, senão eu mato você também”, disse a mulher à polícia. Em seguida a vítima comunicou a Polícia Militar que foi até o local e levou todos para a Delegacia de Polícia Civil, já que o autor foi facilmente encontrado por morar nas proximidades.

O autor da crueldade atacou a cadela no momento em que ela colocou o focinho para fora do portão
O autor da crueldade atacou a cadela no momento em que ela colocou o focinho para fora do portão

Na delegacia foi feito um termo circunstancial onde os envolvidos deram seus depoimentos e em seguida tanto os donos do cachorro e também o autor do ataque foram liberados em seguida. De acordo com Lei Ambiental, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode fazer com que o autor possa ser detido de três meses a um ano, e também ser multado.

A reportagem entrou em contato com a dona da cadela que estava na clínica cirúrgica aguardando o resultado da cirurgia. “O veterinário disse que a Brisa perdeu muito sangue e além de uma cirurgia plástica reconstrutora também necessitará de uma transfusão de sangue”, disse a mulher.

(Lucas Neri)

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*