
Josafá Jesus dos Santos foi morto no meio da rua com três tiros no peito. Ninguém ainda foi preso

Um homem de 38 anos de idade foi assassinado a tiros na madrugada de ontem (2) no Jardim das Orquídeas. Josafá Jesus dos Santos que era separador de sucatas morava nas proximidades de onde foi assassinado.
O homicídio aconteceu por volta das 00h02, a vítima foi atingida com pelo menos três tiros no peito. O corpo foi encontrado no meio da rua, no cruzamento das ruas Pedro Ivan Moreli e rua Antônio Francisco Spatti, no Jardim das Orquídeas, zona leste da cidade.
Investigadores da Polícia Civil estiveram no local, mas nenhuma evidência a mais foi colhida pelos peritos a não ser depoimentos que dão conta de que um homem negro, magro e alto havia sido o autor dos disparos.
O corpo de Josafá foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) em Limeira e sepultado ainda na tarde de ontem no Cemitério Municipal de Araras.
Investigação Policial
Informações colhidas da equipe de investigações da Polícia Civil de Araras, apontam que identificar o autor deste crime é complexo, já que, segundo a polícia, Josafá tem um vasto histórico de envolvimento com o crime organizado, principalmente com tráfico de drogas e inclusive já foi preso outras vezes, mesmo assim o trabalho será intenso para identificação e prisão do suspeito.
O investigador chefe de Araras ainda se recordou de uma história envolvendo a suspeito há alguns anos, em que ele foi até a residência de Josafá para atender uma denúncia de tráfico de drogas e avistou uma criança brincando na areia do quintal da residência. Fernando Simoneto conta que a criança brincava com uma calculadora e areia, e que ela enchia saquinhos plásticos com areia e colocava sob a calculadora fazendo uma alusão ao empacotamento e pesagem de droga, e que na ocasião a criança ainda disse ao policial que estava brincando de “fazer saquinho” igual ao pai.
Lucas Neri