Lembranças, reconhecimento e gratidão sincera foram recíprocos entre vereadores e mestres

ProfessorA emoção tomou conta de vereadores, professores e do público presente na sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, realizada na última quarta-feira (18), no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal de Araras. O evento foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 10 de 24 de novembro de 2009.

Na ocasião, foram homenageados dez professores indicados pelos parlamentares. Cada profissional recebeu um diploma como reconhecimento do trabalho realizado em Araras em prol da educação. O vereador Francisco Nucci Neto (PR) justificou a sua ausência da solenidade, uma vez que encontra-se licenciado até o dia 18 de novembro. “Gostaria muito de estar presente no evento, mas em razão de viagem marcada anteriormente não pude comparecer, mas estendo aqui minhas homenagens a todas as professoras e professores. Graças a eles carrego dentro de mim todo conhecimento e ensinamentos adquiridos durante minha vida escolar e acadêmica”, justificou em ofício lido pelo mestre de cerimônia, o jornalista Nilsinho Zanchetta.

O presidente da Casa, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), enfatizou que “cada professor possui dentro de si a arte de ensinar. São mestres sem os quais a nossa caminhada seria impossível. Só o professor tem o dom de ensinar, orientar e tornar o ser humano melhor”. O secretário municipal de Habitação, Felipe Castro, representou a secretária de Educação, Mariana Mani Moura, e o prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB). Foram lembrados durante a solenidade os mestres Francisca Maria Mendes Marques e Erly Mainardi de Queiroz, que inclusive denomina a Sala de Imprensa da Câmara.

Os homenageados

Os homenageados pelos vereadores são os professores Vera Lúcia Severino Begnami, José Antônio Curtulo, Maria Cecília Baptista Pereira, Otamir Aparecido Gusmin, Mayara Cristina Hernandez, Arlete de Gaspari Fischer, Lourdes Geralda da Conceição Costa Vidorette Apolari, Mercedes Aparecida Machado Ligere, Silvana Noya Pires Michelin e Sérgio Prado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*