A construção da creche do Jardim São Luiz, na zona oeste de Araras na rua Natal Mussarelli ao lado da Emef Júlio Ridolfo, deve custar R$ 2.146.919,63. A concorrência pública (nº. 011/2015) foi ganha pela Prodex Construtora e Comercial Ltda EPP.

Segundo o secretário de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Fábio Franco, a previsão é que a ordem de serviço das obras seja assinada a semana que vem para que logo comece a construção que será efetuada com recursos próprios. “O prazo de execução é de oito meses”, completou.

Segundo informações da Secretaria de Educação, a nova creche irá gerar 150 vagas em período integral para crianças de 0 a 5 anos. A unidade terá área de 1.105 m² e contará com oito salas, dois fraldários, banheiros masculino e feminino com chuveiros, banheiro destinado à portadores de necessidades especiais, playground, reservatório com caixa elevada, cisternas de captação de águas de chuva, sala de dentista, refeitório, espaço para apresentações da escola e área de recreação.

Uma inovação em construções de creches, realizadas pela atual administração, será a instalação de luzes de led em toda a escola, o que trará mais economia de energia. Outra novidade será a instalação de aquecedor solar para gerar energia aos chuveiros e para os fraldários.

A secretária de Educação, Elizabeth Cilindri, explica que a construção da creche irá atender principalmente os moradores do Condomínio Victorio Corrocher, entregue em 2012, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, Governo Federal.

Maria Gabriela Córnia

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*