

Após uma espera de anos, os servidores públicos estaduais poderão contar com médicos conveniados com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE). A solicitação é da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB). A parlamentar encaminhou ofício com documentos anexos para a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de São Paulo, em junho deste ano, solicitando a implantação de uma unidade conveniada em Araras. No entanto, foi aberto um edital para credenciamento de dez médicos que atendam em clínicas ou consultórios particulares em nove especialidades, sendo elas: cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, ginecologia e obstétrica, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia e pediatria.
Segundo informações encaminhadas à vereadora pela Secretaria Estadual, atualmente a rede credenciada do IAMSPE na região, que inclui a cidade de Araras, possui 405 médicos credenciados, nove laboratórios, uma policlínica e nove hospitais, e agora contará com médicos especialistas no município. Os médicos interessados em atender pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual devem acessar o site: www.iamspe.sp.gov.br para obter mais informações acerca do edital aberto para atendimento no interior de São Paulo.
A demanda era trabalhada por Anete desde seu mandato anterior junto ao Governo do Estado de São Paulo: “Fico muito contente por ver mais um fruto de nosso trabalho na Câmara Municipal em benefício dos servidores estaduais que moram em Araras e de nossa região. Agora, é contar com a colaboração dos médicos de nossa cidade para que façam o cadastramento e comecem a atender através do IAMSPE”, destaca Anete Casagrande (PSDB).
A vereadora também firma o compromisso de buscar uma unidade hospitalar conveniada do Instituto em Araras. “Esse é o primeiro passo, mas continuarei batalhando para a conquista de um hospital conveniado para que atenda da melhor maneira possível os nossos servidores públicos estaduais”, finaliza Anete. (Com informações da assessoria da vereadora)