Dias após as votações da diminuição da maioridade penal, um crime violento envolvendo adolescentes aconteceu em Araras. Uma idosa de 66 anos de idade foi amarrada e amordaçada por dois adolescentes na madrugada de ontem, dia 3, em sua própria residência. Os suspeitos ainda levaram uma quantia de R$1450,00 que estava guardado em seu guarda-roupas.

O crime aconteceu no bairro Narciso Gomes, quando por volta da meia noite os dois jovens chamaram a idosa pelo apelido no portão e, no momento em que a mulher foi ver quem era, o assalto foi anunciado. Segundo a vítima, um dos jovens estava com um revólver na mão e a obrigou a abrir o portão e então eles invadiram a residência levando-a para o interior. Lá, eles ainda usaram a própria mangueira do chuveiro da vítima para amarrar seus pés e mãos, além de amordaçarem para evitar que gritasse.
Durante a ação, os jovens reviraram os pertences da idosa até que localizaram a quantia em dinheiro e então fugiram do local. Após a fuga, a idosa ainda ficou amarrada por cerca de 1h30 até conseguir se desvencilhar dos nós e chamar a polícia. Até o fechamento dessa edição ninguém havia sido preso.