Um aposentado de 90 anos caiu em um golpe de estelionato na manhã de ontem (31), em Araras. O idoso acabou depositando R$9,5 mil na conta de um criminoso, após ter sido enganado em ligação telefônica na qual o golpista disse que o filho da vítima havia se envolvido em um acidente de trânsito.

De acordo com o boletim de ocorrência, o aposentado recebeu uma ligação em seu celular de um homem que dizia que era amigo de seu filho e que ele havia se acidentado em Campinas e que precisava de dinheiro para arcar com custos médicos, já que ele teria fraturado o braço no acidente.

Segundo a polícia, o golpe vem sendo praticado constantemente nos últimos dias em Araras
Segundo a polícia, o golpe vem sendo praticado constantemente nos últimos dias em Araras

Acreditando em toda a história contada pelo golpista, o idoso foi à agência do Bradesco, na Praça Barão de Araras, e fez o depósito na conta bancária que o estelionatário havia passado.

Segundo a vítima, ela só percebeu que havia caído em um golpe assim que chegou em casa, entrou em contato com o banco por telefone e que foi informado que o Bradesco já havia bloqueado a conta “por ser quase inativa”. Até o fechamento desta edição, a vítima ainda não sabia dizer se o bandido havia ou não feito o saque da quantia depositada.

O delegado titular de Araras Edgar Albanez alerta que as pessoas fiquem atentas e não caiam nesses golpes. “A vítima não pode dar informações suas para desconhecidos, pois eles usam o que é falado para enganá-las”, explica.

Conforme apurado na Delegacia de Polícia Civil, este caso já é o quinto similar que acontece na semana, sendo que quatro das vítimas caíram e perderam quantias consideráveis.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*