Centro Dia 1 (1)
No período da manhã, idosos tomaram café, fizeram atividades físicas e em seguida tiveram aulas de artesanato

O Centro Dia do Idoso Orlando Denardi (Picão Denardi) iniciou suas atividades ontem, dia 9, acolhendo os primeiros selecionados para o serviço. Eles permanecerão no local de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas, participando de atividades esportivas, culturais e recreativas, além de serem acompanhados por profissionais de saúde e de assistência social.

No período da manhã, eles tomaram café, fizeram atividades físicas e, em seguida, tiveram aulas de artesanato. A aposentada Iris da Costa elogiou o local e a atenção dada aos idosos. “Ficava sozinha em casa e já estava depressiva. Aqui está sendo maravilhoso, já me sinto outra pessoa. Tudo é muito lindo, aconchegante e a equipe nos atende com todo carinho e atenção sem iguais”, comentou.

“Este lugar era o que faltava para nós, idosos. Estou gostando muito, espero poder participar de todas as atividades”, disse Palmira Pedro Conucci.

Os beneficiados pelo projeto tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Centro, na última sexta-feira, dia 6. Na ocasião, idosos e seus familiares foram recepcionados no local pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla (PT – Partido dos Trabalhadores), pela primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) Elaine Brambilla e pela secretaria municipal de Ação Social Regina Helena Costa Picolini.

Saúde dos idosos será avaliada diariamente
Saúde dos idosos será avaliada diariamente

Construído pela Prefeitura de Araras em parceria com o Governo do Estado, o local conta com equipe multiprofissional, formada por psicólogo, nutricionista, orientadores sociais, assistente de enfermagem, cozinheira, servente e assistente administrativo. Todos os profissionais foram contratados por meio de concursos públicos realizados pela Prefeitura.

Os assistidos pelo Centro Dia foram selecionados em processo seletivo realizado entre 21 de setembro e 9 de outubro. Nesta primeira chamada foram admitidos 14 idosos – três vagas caracterizam-se como de reservas técnicas à disposição do Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), com o intuito de atender idosos em situação emergencial, de isolamento ou mesmo de abandono.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social, pasta responsável pelo Centro, 33 inscrições foram realizadas nesta primeira etapa. A lista com os admitidos está disponível no Diário Oficial Eletrônico, do dia 14 de outubro.

Na ocasião foi publicada também a lista de espera com idosos habilitados, porém não admitidos de imediato ao serviço. Esta lista é válida até 30 de junho de 2016. Oportunamente, será aberto outro edital para preenchimento de vagas e a divulgação será feita conforme a lei.

Mais informações sobre o Centro Dia do Idoso podem ser obtidas pelo telefone 3551-1073.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*