Avisos de cortes começarão a ser emitidos em março
Avisos de cortes começarão a ser emitidos em março

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) começou o ano enfrentando um velho problema: a inadimplência. Em janeiro, 10.684 contas não foram quitadas, o que representa 19,98% do faturamento. Em 2015, a inadimplência foi de 28,55% durante o ano – atualmente, a autarquia mantém 45.540 ligações, considerando neste montante casos de isenções e prédios públicos.

Desde janeiro, o Saema passou a cumprir uma deliberação da Agência Reguladora Ares-PCJ, em que atende os procedimentos de inadimplência no pagamento da fatura com a suspensão do fornecimento de água.

A emissão do corte de água será para ligações residenciais, comerciais e industriais que estiverem inadimplentes por 90 dias ou mais, a partir de janeiro desde ano.

O devedor deverá quitar as suas pendências com o Saema ainda neste mês, pois a partir de março começarão a ser emitidos os avisos de cortes. “Com a deliberação da Agência Reguladora determinando que cortemos o fornecimento de águas aos inadimplentes, reforçamos o pedido para que a população não atrase as suas contas, que pague em dia para que não haja qualquer tipo de constrangimento. Procure a nossa Central de Atendimento e faça o acerto”, reforçou o pedido o presidente do Saema, Felipe Dezotti Beloto.

Dívidas anteriores ao ano 2015 não se enquadram nesta deliberação. Nesta situação, o cidadão pode negociar o pagamento de sua dívida em até 100 vezes.

Quanto ao corte, ele consiste na instalação de um dispositivo bloqueador no hidrômetro e colocação de lacre na cor vermelha. Em caso da sua violação, poderá ser aplicada multa de um salário mínimo;

Regularizada a situação perante o Saema, será restabelecido o fornecimento de água mediante o pagamento do valor do serviço de religação, com prazo de 24 horas para cortes e 72 horas em caso de violação do lacre.

O cidadão poderá obter mais informações referentes à sua conta na Central de Atendimento localizada na rua José Bonifácio, 645, Centro, ou no CAM Guerino Bertolini, na avenida Irineu Carroci, no José Ometto.

(Com informações Ederaldo Poy/Saema).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*