A inauguração do novo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Araras está marcada para o dia 2 de outubro, às 9h30. A escola foi construída na avenida Ignácio Zurita Neto, no bairro Campinho. As aulas começaram nas instalações no início do segundo semestre desse ano.

O novo Senai “Ivan Fábio Zurita” foi construído em terreno com 33,9 mil m² de área. Desse total, 12,9 mil m² são destinados ao projeto que obedece ao padrão modular do Senai, incluindo dependências térreas. A estrutura conta ainda com oficinas e laboratórios.

A planta da nova escola é dividida em oito blocos. O bloco A abriga a área administrativa, com sala de reuniões; o bloco B, uma biblioteca – o acervo estará disponível para a comunidade também. No bloco C, a escola disponibilizará as áreas voltadas para cursos de Metalmecânica, Manutenção, Pedreiro, Assentador, Instalações Hidráulicas, CNC, CAD, Laboratórios de Metrologia, Oficinas de Mecânica de Usinagem e Mecânica de Manutenção.

Já o bloco D tem uma área de Eletroeletrônica, Instrumentação e Controle de Processos. O mesmo bloco terá ainda espaço para ensino de Costura Industrial, Comandos Elétricos, Caldeiraria, Refrigeração, Soldagem, Informática e Instalações Elétricas.

O bloco E abriga um auditório com 120 lugares, com infraestrutura de imagem e som. No bloco F, haverá uma área exclusiva para o atendimento da área de Alimentos.

O bloco G será composto por área de lazer, com uma quadra poliesportiva; e o bloco H irá atender à demanda de operadores de empilhadeiras.

A nova unidade oferece cursos de tecnologia nas áreas de metalmecânica, eletroeletrônica, caldeiraria, alimento e plásticos. Dentro desses segmentos serão realizados também vários cursos de curta duração para atender principalmente às empresas da cidade.

A obra foi realizada pela Construtora Lucktrade Ltda, vencedora do processo licitatório. A doação do terreno foi a contrapartida da Prefeitura para a construção da nova escola. A administração municipal também forneceu serviços de infraestrutura para a construção da unidade, como rede de água potável, de esgoto, luz e energia, guias, sarjetas, galerias pluviais, iluminação pública e asfaltamento das vias públicas de acesso ao local.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*